A Inter TV, afiliada da TV Globo no interior do Rio de Janeiro, viu seu nome ser envolvido em um verdadeiro escândalo. Na última sexta-feira (26), o âncora Alexandre Kapiche, que comandava a edição do jornalístico RJ1 para os telespectadores da cidade de Cabo Frio, foi acusado de assédio sexual por jornalistas do canal.
Naquela mesma sexta-feira, o apresentador foi demitido da emissora ligada a família Marinho e o caso passou a ser investigado pela polícia. Acontece que alguns telespectadores da Inter TV têm criticado algumas atitudes por parte do veículo de comunicação. Conforme apurado pelo site “Audiência Carioca”, internautas estão reclamando de não conseguirem mais fazer comentários nos posts do canal de TV nas redes sociais, desde que o escândalo veio à público.
Cabe ressaltar ainda, que desde o sábado (27), um dia após a demissão do jornalista Alexandre Kapiche por acusação de assédio, as páginas nas redes sociais da emissora de TV não são atualizadas. Os perfis da afiliada da Globo no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok seguem sem um novo post desde que o escândalo foi revelado.
Além disso, telespectadores que acompanham as novidades publicadas pelo canal de TV nas redes sociais estão impossibilitados de deixarem novos comentários. Como exemplo, vale destacar a página oficial da Inter TV no Instagram, nas fotos mais recentes aparece o seguinte aviso: “Os comentários nessa publicação foram limitados”.
Vale lembrar que o diretor de jornalismo da Inter TV, Rolf Danziger, confirmou a demissão do apresentador em uma nota encaminhada ao portal RLagos na madrugada do último sábado (27), mas ressaltou que a Inter TV não comentaria assuntos internos existentes dentro da emissora de televisão. Até o presente momento, nem a TV Globo – através de sua afiliada -, nem o apresentador Alexandre Kapiche se pronunciaram diretamente a respeito das denúncias.