Eita!

Alta cúpula da Globo fica insatisfeita e ‘Estrela da Casa’ pode sofrer mudanças

Os diretores da emissora não gostaram do formato do programa e o 'Estrela da Casa' deverá ser monitorado pelas próximas semanas

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Na noite da última terça-feira (13), estreou o novo reality show da Globo, “Estrela da Casa”, apresentado por Ana Clara Lima, e a atração já está dando o que falar. Durante a tarde dessa quarta-feira (14), o colunista Alessandro Lo-Bianco trouxe, com exclusividade, qual foi a impressão da emissora nesse primeiro momento e não parece ter sido nada positiva. Acontece que a alta cúpula do canal carioca prometeu, inclusive, fazer grandes mudanças no formato caso a situação não melhore.

De acordo com o colunista, teve uma insatisfação por parte da Globo com a estreia do “Estrela da Casa”, em relação ao formato do programa. Segundo fontes de Lo-Bianco, a emissora esperava um formato mais inédito e inovador. No entanto, a impressão que tiveram foi que “requentaram” o “Fama”, que era apresentado por Angélica e Toni Garrido, e teve quatro temporadas entre os anos de 2002 e 2005.

A emissora dos Marinho esperava algo bastante diferente desse programa mencionado e parece que se decepcionaram com o que viram nesse primeiro dia. As críticas sobraram até para os participantes. Ainda segundo o colunista, a alta cúpula teria achado que poderiam ter selecionado competidores com mais expressividade, tanto dentro da música, quanto com o público.

Diante dessa situação, a direção da emissora teria pedido que o “Estrela da Casa” fosse monitorado pelas próximas três semanas e mudanças drásticas estão passíveis de acontecer. Mais cedo, já havia sido identificado por meio de dados prévios do Ibope, que o “Estrela da Casa” tinha feito a audiência da Globo cair pela metade, marcando 13.8 pontos de média. Sendo que isso significa muito pouco, tendo em vista que a novela “Renascer” bateu 25 pontos, e, um pouco antes, o “Jornal Nacional” marcou 26.5 pontos.