Em meio ao imbróglio envolvendo a prisão da influenciadora Deolane Bezerra, nessa quarta-feira (4), o jornalista Luiz Bacci saiu em defesa de sua amiga durante transmissão do “Cidade Alerta”. O comunicador afirmou que o noticioso acompanha os casos desde sua formação até seu desfecho. Bacci declarou, ainda, que todo mundo merece o direito de defesa, até porque ele mesmo já foi injustiçado diversas vezes.
“O ‘Cidade Alerta’ tem esse diferencial, a gente acompanha os casos desde a formação da operação até o desfecho. Porque todo mundo merece o direito de defesa. Eu já fui injustiçado várias vezes, o senhor já foi injustiçado também várias vezes e sabe a dor que é ser injustiçado”, declarou o apresentador, conversando com seu colega de atração Roberto Guastelli.
Foi então que Luiz Bacci falou diretamente sobre Deolane Bezerra. “Se ela tá dizendo que foi injustiçada, ela vai ter, aí na Justiça, e eu peço os amigos de imprensa que deem a versão dela. Se for culpada, que pague pelo que fez, simples assim”, afirmou o jornalista. No início do programa, o comunicador já havia dito que esperava que tudo não passasse de um grande engano, mas garantiu que a amizade deles não iria interferir em seu profissionalismo.
Prisão de Deolane Bezerra
A influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa durante a operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco. O intuito da operação era combater a uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro e mantinha plataformas de jogos de apostas ilegais. Logo após a prisão, a criadora de conteúdo foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste de Recife, para prestar depoimento. Cabe ressaltar, que a mãe da advogada, Solange Bezerra, também foi presa nessa mesma operação da Polícia Civil.