GAFE?

Âncora da CNN chama Bolsonaro de “Bozo” ao vivo e causa rebuliço

Gafe ou sincericídio? Elisa Veeck se referiu ao ex-presidente pelo apelido pejorativo usado nas redes e virou assunto na web

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A CNN Brasil virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira (15/7) após a âncora Elisa Veeck deixar escapar no ar o que muitos consideraram um sincericídio: durante o Live CNN, ela chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “Bozo”, apelido pejorativo usado pelos críticos do político desde a campanha de 2018.

“A pedido do próprio Bozo, Jair Bolsonaro…”, disse Elisa, dando uma risadinha em seguida. O comentário foi feito durante um debate sobre a participação do governador Tarcísio de Freitas nas ações contra o tarifaço imposto por Donald Trump ao Brasil.

O momento viralizou e levantou suspeitas entre internautas sobre o que realmente pensam alguns jornalistas da emissora nos bastidores. “Parece que escapou o apelido da redação”, comentou um usuário no X (ex-Twitter).

Apelido antigo, polêmica nova

O termo “Bozo” é uma referência ao palhaço famoso dos anos 80 no SBT e virou bordão depreciativo contra Bolsonaro nas redes sociais. O apelido já foi usado por adversários políticos, militantes de esquerda e até por figuras públicas contrárias ao ex-presidente.

A CNN Brasil, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. Elisa Veeck também não comentou a repercussão nas redes sociais.