A situação está ficando cada vez mais complicada nos bastidores da Rede Globo. Vivendo um surto de Covid-19 em suas dependências, diversos colaboradores, incluindo atores e jornalistas conhecidos por grande parte dos telespectadores, precisaram ser afastados de suas funções na emissora após testarem positivo para o novo coronavírus ou depois de algum familiar ter recebido o diagnóstico da doença.
Se não bastassem os transtornos causados pela pandemia da Covid-19 recentemente, prejudicando a produção de diversos produtos da emissora, como novelas, séries, programas e telejornais, a emissora dos Marinho voltou a sofrer com as consequências causadas pelo aumento no número de casos de pessoas infectadas, o que vem deixando seus os executivos de cabelos em pé.
Além do entretenimento, um outro setor passou a preocupar muito a alta cúpula da Rede Globo. Trata-se do jornalismo. Após afastar uma grande quantidade de funcionários dias atrás por conta de casos da doença, o departamento médico voltou a dar notícias nada animadoras para a direção da emissora carioca. De acordo com o portal Notícias da TV, dois nomes de peso do time de jornalistas precisaram ser afastados do trabalho.
Andréia Sadi, que além de comentar os bastidores do mundo político em Brasília também apresenta o programa “Em Foco”, na GloboNews, surpreendeu os seus superiores ao testar positivo para o novo coronavírus em um dos exames de rotinas realizados diariamente nas dependências da Globo e precisou ser substituída às pressas.
Andréia Sadi tomou as três doses da vacina contra a Covid-19, e por isso, tem apresentado apenas sintomas leves. Mesmo assim, a jornalista precisou se isolar imediatamente até que fique completamente recuperada da doença, teste negativo para a Covid-19 e seja devidamente liberada pelo departamento médico da emissora dos Marinho.
Além da jornalista política, a direção da emissora dos Marinho afastou também o seu marido. Por causa do diagnóstico de Sadi, André Rizek, apresentador do programa “Seleção SporTV”, do canal por assinatura do grupo Globo, precisou ser afastado de suas funções, pelo menos por enquanto, até que seja submetido a um teste para saber se foi ou não contaminado pelo vírus.
Recentemente, inúmeros jornalista da GloboNews precisaram ser afastados do trabalho em decorrência do surto que assola os estúdios do canal do grupo Globo. Profissionais conhecidos por grande parte do público, como Maria Beltrão, Aline Midlej, Leilane Neubarth e Leila Sterenberg ficaram em isolamento após testarem positivo para a vírus ou por conta de pessoas próximas terem recebido o diagnóstico da doença.