PARIS 2024

Ao vivo, Milton Leite não segura choro ao se despedir da Globo após 19 anos

O narrador Milton Leite se despediu do Grupo Globo neste sábado (10), após sua última transmissão na Olimpíada de Paris

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Nesta sábado (10), Milton Leite se despediu dos canais da Globo, logo após narrar as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no SporTV. Considerado uma das vozes mais marcantes do esporte brasileiro, o comunicador se despede da emissora após 19 anos de casa. Segundo ele, a decisão foi um comum acordo com a líder em audiência com intuito de descansar e passar mais tempo com a família.

Atualmente com 65 anos, o narrador se emocionou ao se despedir ao lado do colega e amigo Odinei Ribeiro. “Encerro minha participação nos Canais Globo depois de 19 anos de trajetória aqui dentro. Decidi no começo do ano, junto com a direção, que eu queria interromper nossa relação trabalhista. Uma relação de 19 anos não termina por um motivo, tem vários motivos, alguns maiores, outros menores”, explicou.

“E você chega à conclusão de que aquele é o momento de interromper, seja um casamento, um namoro, uma sociedade empresarial ou uma relação de trabalho como eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005”, relembrou, emocionado. “Decidi principalmente porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo com meus netos, as minhas filhas, minha esposa”, completou.

No SporTV, Milton Leite narrou Olimpíadas, Copas do Mundo e outros diversos eventos. E também apresentou programas como SporTV Repórter, Arena SporTV e O Grance Círculo. “Procurei a direção da Globo em fevereiro deste ano, propus um encerramento, a gente tratou disso com muito carinho. Até que a gente chegou ao consenso de que talvez fosse o ideal terminar minha participação aqui no canal na minha oitava Olimpíada”, continuou Milton Leite.

“Fiz muitas amizades, grandes eventos, sempre recebi apoio da casa. Esse meu último ato nos canais Globo eu agradeço muito a todas as pessoas que conheci, a todos os amigos. E quero dizer que sigo em frente, a vida segue. Foi muito bom ter estado aqui nesses 19 anos com a sua companhia, acompanhando eventos esportivos”, concluiu.