Após dois anos de parceria, Daniela Lima, apresentadora do Conexão GloboNews, acabou demitida do canal de notícias do Grupo Globo. A jornalista foi comunicada do seu desligamento na manhã desta segunda-feira(4), antes de entrar no ar.
De acordo com informações do site TV Pop, a equipe do matinal foi avisada sobre a saída de Daniela, minutos antes da edição entrar no ar. Camila Bomfim e Leilane Neubarth seguiram com o Conexão GloboNews normalmente, e a foto de Daniela foi retirada da vinheta de abertura do jornalístico.
A demissão da jornalista pegou toda a equipe da GloboNews de surpresa. Desde quando deixou a CNN Brasil, Daniela Lima tinha status de ‘estrela’ dentro do canal e era considerada intocável por boa parte dos funcionários, diante do seu bom desempenho diante das câmeras. No entanto, internamente, especula-se que Daniela foi dispensada por conta de um comportamento considerado inadequado diante dos princípios editoriais do conglomerado.
Após a publicação da reportagem, a TV Globo enviou um comunicado, oficializando a saída da jornalista. Cabe lembrar que a saída de Daniela Lima é a segunda baixa na equipe da GloboNews em menos de uma semana. Na última sexta-feira(1), o canal de notícias comunicou a saída de Eliane Cantanhêde, que dava expediente na emissora há 15 anos.