virou assunto!

Após acusação de racismo, Globo coloca Eric Faria para interagir com Roque Jr 

Na web, internautas repercutiram a interação do jornalista com o pentacampeão Roque Jr

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O jornalista esportivo Eric Faria, ressurgiu na tela da TV Globo nessa quinta-feira (24), na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. O repórter havia se envolvido em uma polêmica na semana passada, após empurrar um torcedor negro durante uma entrada ao vivo no programa “Bom Dia Brasil”.

No pré-jogo entre Brasil e Sérvia, o jornalista interagiu com o narrador Galvão Bueno e em determinado momento, chamou para conversa o ex-jogador Roque Jr, que foi pentacampeão pela seleção brasileira em 2002. Nas redes sociais, chamou atenção o retorno do comentarista esportivo justamente em uma interação com um ex-atleta preto. 

“E estrategicamente a @globo colocou o Eric Faria do lado do Roque Jr, alisando o penta campeão o tempo todo… O departamento de marketing agiu pra tirar a história de racismo de cena”, acreditou um internauta. “Achei que o Éric faria ia empurrar o Roque Júnior”, debochou outro internauta no Twitter. 

Foi na última sexta-feira (18), que o jornalista Eric Faria acabou causando polêmica ao fazer uma entrada ao vivo pela manhã na Globo. O repórter esportivo se preparava para dar informações sobre a Copa do Mundo, direto do Catar, quando um torcedor preto acabou lhe esbarrando. O homem bem que tentou se desculpar, mas foi empurrado por Eric, tudo isso ao vivo. 

Nas redes sociais, as cenas logo viralizaram e viraram assunto. No Twitter, por exemplo, tanto o repórter veterano de esportes, como a Rede Globo foram acusadas de racismo. Algumas horas depois, o comunicador deu entrevista ao canal SportTV e se desculpou após sua atitude controversa: “Realmente ele estava distraído. Tomei um baita susto, não sabia nem se estava ao vivo. Tomei um baita empurrão e minha reação foi empurrar”, começou se explicando o jornalista da Globo. 

“Obviamente, não é a melhor das reações, mas no impulso acabei tirando o torcedor de perto de mim de um jeito mal-educado. Eu deveria ter pedido desculpas para ele, mas foi embora e não o vi mais. Não teve maldade da parte dele, não teve da minha também. Espero que ele aceite minhas desculpas se eu encontrar ele por aqui”, finalizou dizendo Eric Faria. 

Leia mais: