Na semana passada, Daniela Lima protagonizou um climão ao vivo com os colegas Fernando Gabeira e Leilane Neubarth. Coincidentemente, nos dois dias seguintes, a apresentadora não esteve à frente do “Conexão GloboNews” e acabou gerando burburinhos. Somente nesta segunda-feira (22), dia de seu retorno, o real motivo do “sumiço” da jornalista foi revelado.
Depois de muitos questionamentos nas redes sociais, a comunicadora abriu o jogo e falou sobre o afastamento. Com direito a bordão de Davi, do “BBB24”, Daniela Lima explicou: “Calma Calabreso! Bom dia, gente. Eu adoeci, mas estou de volta. Sim, era saúde. E estamos no ar com o detalhamento exclusivo da maior ofensiva do Lula 3 sobre a classe média. Vem”.
De acordo com fontes ouvidas pelo portal Notícias da TV, a saída temporária da loira já estava devidamente acordada com a Globo. Neste período, Daniela Lima realizou um procedimento e, por isso, precisou da licença. Por meio de uma nota, a emissora disse que a jornalista precisou se ausentar após ter uma indisposição.
RELEMBRE A TRETA
Durante o “Conexão” exibido no dia 17 de abril, ao falar sobre o afastamento de um dos juízes ligados à Lava Jato, Daniela Lima levou uma bronca. “Eu só queria dizer para a Dani o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central”, disse Fernando Gabeira.
Em seguida, a apresentadora tratou de justificar o seu comentário: “Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história”. Não satisfeita com a resposta da colega, Leilane Neubarth retrucou: “O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, mas esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”.