Queridinho da emissora

Após confusão nos bastidores da Globo, Nilson Klava ganha segunda promoção

O jornalista agora irá para o 'Jornal Hoje'

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Com apenas 28 anos, o jornalista Nilson Klava mostrou que se tornou o queridinho da Rede Globo ao conseguir uma segunda promoção na emissora dentro de dois meses. Nesta segunda-feira (15), o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, divulgou com exclusividade que o profissional de imprensa não só atuará na TV fechada, como será introduzido as produções jornalísticas da TV aberta.

Atualmente, Nilson Klava é o responsável por comandar o programa “Em Ponto”, da GloboNews, mas agora terá mais uma função. De acordo com Vaquer, o jornalista será comentarista político do “Jornal Hoje”, atração vespertina da Rede Globo. Klava aparecerá nas telinhas brasileiras algumas vezes por semana e dará informações exclusivas, além de falar sobre o contexto político do Brasil e do mundo. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o jornal do horário da tarde conta com um jornalista neste cargo. Entre 2019 e 2021, Andréia Sadi era a responsável por exercer a função.

Nilson Klava e a confusão nos bastidores

A situação aconteceu em fevereiro deste ano e divulgada pelo site TV POP, quando o jornalista atuava como repórter político no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). As coisas teriam mudado depois que Nilson Klava teve um “ataque de estrelismo” nos bastidores da Globo. De acordo com o portal, o profissional de imprensa teria “batido o pé” e afirmado que não voltaria a ser um repórter. Após isso, no início de abril, a emissora promoveu Klava e o colocou na bancada do “Em Foco”, ao lado de Monica Waldvogel.

Na época, ao TV POP, ele comemorou a primeira promoção dentro da Globo. “Estou muito feliz e animado com a missão honrosa de estar no Em Ponto ao lado de Mônica Waldvogel, amiga querida que tanto admiro, uma referência do melhor jornalismo”, disse Nilson Klava. “Chego a um time talentoso e entrosado que vem cumprindo com excelência a missão de dar início à cobertura do dia, com o que há de mais importante no noticiário. Trago de Brasília, cidade que amo, tudo o que aprendi ao longo dos últimos sete anos da intensa cobertura política dos três poderes. E desembarco cheio de entusiasmo em São Paulo, cidade vibrante e desafiadora, a maior metrópole do país, com o objetivo renovado de aproximar ainda mais o nosso público da política e da economia, com muita informação, bastidor e análise”.