A Record TV desistiu de realizar o tradicional debate com os candidatos à Presidência da República no primeiro turno das eleições, mas não deixará o momento passar em branco. Na última semana de setembro, a emissora de Edir Macedo receberá os candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais para uma série de sabatinas.
As entrevistas estão agendadas para os dias 23, 26, 27 e 28 de setembro. Serão sabatinados os quatro candidatos à Presidência da República mais bem colocados na pesquisa IPEC de 29 de agosto de 2022. As entrevistas terão duração de 40 minutos e serão conduzidas ao vivo pelo jornalista Eduardo Ribeiro, no Jornal da Record. Ao final das entrevistas, os candidatos terão 1 minuto para suas considerações finais.
A ordem das entrevistas segue a ordem decrescente da pesquisa. No dia 23 de setembro, o primeiro entrevistado será o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT); na segunda-feira, dia 26, será a vez de Jair Bolsonaro (PL); dia 27, Ciro Gomes (PDT); e fecha a série no dia 28, a candidata Simone Tebet (MDB). Além da exibição na Record TV, as entrevistas poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da emissora e do Jornal da Record.
Recentemente, a Record TV afirmou que organizará debate eleitoral com presidenciáveis apenas num eventual segundo turno. Segundo o Notícias da TV, representantes do Jornalismo da emissora paulista já procuraram os candidatos mais bem colocados e fizeram convites para um embate direto se a disputa seguir após o primeiro turno, em 2 de outubro.
A emissora deixou acertado com os partidos que tem intenção de promover o debate presidencial em 23 de outubro, um domingo à noite, logo após o Domingo Espetacular. A mediação será de Christina Lemos. Também haverá encontros para Estados que possam ter segundo turno para governador uma semana antes, no dia 16 do mesmo mês. Em São Paulo, a mediação será de Reinaldo Gottino.
No último domingo (28), a Band realizou o primeiro debate presidencial de 2022, mediado pelos jornalistas Eduardo Oinegue, Adriana Araújo, Leão Serva e Fabíola Cidral. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Avila (Novo) alcançou 13,3 pontos de média na audiência e entrou para a história como o mais assistido da emissora.
Leia mais:
- Rodrigo Faro publica vídeo e mostra cicatriz de Vera Viel após início radioterapia
- Bruno Gagliasso refuta acusações de calote milionário em corretor: “São difamatórias”
- Roberto Carlos pode deixar a Globo? Assessoria comenta rumores de negociação com o SBT
- Morte repentina de ator famoso de dorama aos 39 anos deixa mistério em Seul
- SBT cancela exibição diária de Chaves antes mesmo da estreia