O jornalista Marcel Torres se despediu do SBT nesta segunda-feira, 02, após passar 19 anos na emissora de Silvio Santos. Em suas redes sociais o jornalista destacou a gratidão pelo tempo que passou na emissora e pontou que decidiu sair para “explorar novos caminhos”. E também foi por meio das redes sociais que o jornalista anunciou o seu novo destino profissional.
Marcelo Torres é um dos primeiros nomes anunciados pela rede Norte Americana de notícias de negócios CNBC, que anunciou na semana passada, no dia 27 de agosto, a sua chegada ao Brasil. Além de Marcelo Torres, anunciado nesta terça-feira, 03, a rede CNBC também terá entre seus quadros renomados jornalistas como Christiane Pelajo e Fabio Turci, ambos vindo da TV Globo e Globo News.
A rede CNBC está revelando os bastidores de sua chegada ao Brasil por meio de suas redes sociais. “O pavão mais famoso do mundo agora está no Brasil! 🇧🇷✨ Estou muito empolgado em trazer para você, pela primeira vez e com exclusividade, todo o conteúdo de jornalismo da emissora número 1 em negócios no planeta. 🚀”, comunicou o canal em suas redes. Além disso, a rede destaca que terá grandes nomes da TV em seus quadros, o que pode ser uma dica de que outros jornalistas podem estar mudando de emissora muito em breve.
O perfil da CNBC compartilhou uma publicação com Marcelo Torres anunciando a chegada do jornalista à emissora e destacando que muito em breve a emissora estará no ar. “Essa novidade eu preciso compartilhar! Olha só quem chegou por aqui: o apresentador @o_marcelotorres ! 🌎 Com uma carreira de sucesso à frente do SBT Brasil, principal jornal da emissora, e também como correspondente internacional, ele aceitou o meu convite para fazer parte da nova emissora de jornalismo do Brasil”, anunciou o perfil da rede.
Marcelo Torres foi por muitos anos correspondente internacional do SBT e possui inglês fluente. Nos últimos anos o jornalista passou a ancorar o SBT Brasil, principal telejornal da emissora, mas em março deste ano perdeu a posição para César Filho e voltou a ser correspondente internacional, na América do Sul. Agora, cerca de seis meses após a mudança, o jornalista anunciou sua saída da emissora para esse novo projeto.