Será mesmo?

Após trocarem de emissora, SBT planeja cortar Maisa e Eliana do ‘Teleton’

A ideia seria implementada aos poucos e estaria ligada a uma das filhas do dono do SBT

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (5), o jornalista Matheus Baldi divulgou com exclusividade alguns planos do SBT para o programa “Teleton”, que anualmente visa arrecadar fundos para a AACD. De acordo com o colunista do Glow News, a emissora estaria estudando a possibilidade de diminuir o foco que dá à apresentadora Eliana, que é madrinha da atração, e também à atriz Maisa, que foi escolhida como madrinha digital. Essa medida estaria buscando beneficiar Patrícia Abravanel, sucessora de Silvio Santos.

De acordo com Matheus Baldi, a informação teria sido revelada a ele por meio de uma fonte ligada ao SBT. Conforme o que foi passado por ela, o canal paulista estaria estudando formas de reajustar o destaque que o programa “Teleton” dá alguns artistas que já não fazem mais parte do quadro de funcionários do canal. Um dos exemplos citados por ela foram justamente as recém-contratadas pela Rede Globo, as ex-SBTistas Eliana e Maisa.

Segundo as informações divulgadas pelo colunista do Glow News, o objetivo não seria excluí-las do “Teleton” e tirá-las de seus postos de madrinhas, mas sim colocar mais foco em Patrícia Abravanel em algumas ações durante o programa, tendo em vista que ela é sucessora oficial de Silvio Santos. Como bem lembrado por Matheus Baldi, a filha número quatro do Homem do Baú sempre será esse elo entre o SBT e a luta para arrecadar fundos para AACD.

Ainda de acordo com Matheus Baldi, o SBT estaria planejando colocar a ideia em prática de forma “leve e natural”, quase impeceptível aos olhares mais desatentos, justamente para não causar burburinhos na mídia. Procurada pelo EM OFF, a assessoria de imprensa da emissora negou a informação. “Pura especulação. Ambas saíram com as portas abertas no SBT”, dizia a mensagem.