Pedro Lins, apresentador do “NE1”, telejornal local exibido pela Globo Pernambuco, deixou a emissora na tarde desta sexta-feira (15) para fazer um intercâmbio na Inglaterra. O comunicador ganhou o direito de se despedir do público no ar e apresentar o escolhido para ser seu substituto no noticiário local líder de audiência no estado. A despedida foi marcada por emoção.
O jornalista explicou o motivo de deixar a Globo no melhor momento da sua carreira. Ele é querido pelo público e avaliado de forma positiva pelos executivos da emissora. Em seu lugar, Bruno Fontes foi promovido. A estreia do novo âncora global vai ocorrer na próxima segunda-feira (18) ao vivo. Para a nova fase do informativo, a emissora vai apostar em entradas de repórteres ao vivo.
“Estou me ausentando do “NE1″ [pelo] período de um ano porque estou indo estudar na Inglaterra, estou indo me preparar mais e me capacitar mais”, disse ele, que em seguida apresentou o apresentador que vai ocupar o posto de um dos principais telejornais da casa. “Espero lhe substituir bem, você é carismático e a comunidade também gosta”, pontuou Fontes na passagem de bastão.
Pedro Lins encerrou o telejornal com um abraço simbólico no substituto. De acordo com o jornalista, ele passará um período de um ano fora do país e ao voltar recuperará o seu posto prontamente. “Eu queria poder dar um abraço em todos vocês que assistem o ´NE1′, mas vou aproveitar esse abraço e vou [abraçar] o Bruno Fontes”.
“Pra gente terminar o jornal e você ir pro fim de semana, eu queria compartilhar um poema que gosto muito e toca o meu coração. Eu espero que fique aí no seu coração, do Fernando Sabino: ‘De tudo ficaram três coisas… A certeza de que estamos começando… A certeza de que é preciso continuar… A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar… Façamos da interrupção um caminho novo… Da queda, um passo de dança… Do medo, uma escada… Do sonho, uma ponte… Da procura, um encontro!’. É isso, bom fim de semana e até a volta. Não é uma despedida, é um adeus”.
A Globo Pernambuco não foi a única a promover apresentador. Em São Paulo, a emissora escalou Sabrina Simonato como âncora do “SP1” e “SP2” na escala de plantão. Ela já estreou na tarde de ontem no feriado de Sexta-feira Santa e repetiu a dose neste sábado (16) ao comandar os dois telejornais. Antes de encarar a promoção, ela gravou alguns pilotos para que tudo ocorresse bem.
Apesar de ter escalado a jornalista para o plantão de Páscoa, a Globo ainda não bateu o martelo se ela ficará fixa na função. Isso porque internamente existe um interesse da emissora em tornar seus repórteres ainda mais conhecidos. Escalá-los para apresentadores substitutos seria uma maneira encontrada pelos diretores da casa após ida de Gloria Vanique para a CNN Brasil.