O jornalista Thiago Gardinali, apresentador do Balanço Geral Manhã na Record, foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (21), na zona sul de São Paulo. Ele estava acompanhado da esposa, a repórter Paola Vianna, quando um criminoso quebrou o vidro do carro em movimento e levou o celular do comunicador.
Apesar do susto, Gardinali e a mulher não sofreram ferimentos graves. O apresentador, no entanto, cortou a mão com os estilhaços do vidro.
Como aconteceu
O ataque ocorreu na Avenida Washington Luís e surpreendeu o jornalista. “Eu acabo de ser vítima daquilo que nós mostramos todos os dias na televisão. (…) O cara simplesmente se debruçou e deu um soco, em velocidade. Eu tô até com a mão machucada, me cortei. E ele arrancou o celular. (…) O sentimento é de ódio”, relatou em entrevista ao Cidade Alerta.
O suspeito conseguiu fugir por uma escadaria que dá acesso a uma área residencial.
Preocupação com segurança
Abalado, Gardinali afirmou que ainda não decidiu se registrará ocorrência e demonstrou preocupação com a segurança digital de suas contas bancárias e informações pessoais armazenadas no aparelho. O crime aconteceu apenas dois dias após a colega de emissora Beatriz Casadei ter o telefone roubado por um ciclista, momentos antes de entrar ao vivo no telejornal comandado por ele.
Apresentador e repórter Thiago Gardinali tem celular roubado no trânsito de São Paulo. O incidente ocorreu na Avenida Washington Luís, enquanto ele estava acompanhado da também repórter Paola Vianna. Com o trânsito lento por causa de um engarrafamento, um criminoso quebrou o… pic.twitter.com/RwudKbY5G8
— Cidade Alerta (@cidadealerta) August 21, 2025