Conforme antecipado pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato à Presidência da República rejeitou o convite da Record TV e não participou do debate agendado para este domingo (23). Assim como aconteceu com o SBT, a emissora de Edir Macedo foi obrigada a fazer uma entrevista com Jair Bolsonaro, o que acabou deixando os executivos da Record nada satisfeitos. Indignado com a postura do candidato do Partido dos Trabalhadores, o canal paulista não perdeu a oportunidade de criticá-lo em rede nacional.
O apresentador Eduardo Ribeiro abriu a atração comentando ausência do ex-presidente: “Em apenas um semana, os eleitores de todo o país vão às urnas para decidir quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos. Mantendo a tradição de apoio à democracia, a Record TV, a Record News e o portal R7, marcaram para essa noite o debate entre os dois candidatos que disputam o segundo turno, mas Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, recusou o convite e não vai debater com o seu adversário”
O jornalista da Record TV ressaltou a importância de um debate, principalmente para os milhões de eleitores e lamentou a resposta dada por Lula ao convite feito pela direção da emissora de Edir Macedo: “Nós lamentamos a postura do candidato em um momento tão importante para o futuro do Brasil e reafirmamos aqui o nosso compromisso com a democracia, com a liberdade de opinião e com o mais completo acesso às informações”.
Na sequência, o mediador foi além e criticou o “não” de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o jornalista, a atitude do ex-presidente representa uma forma de fugir dos problemas que iriam ser debatidos no embate entre os presidenciáveis: “Nós acreditamos, de verdade, que enfrentando as principais questões, e não fugindo delas, que se resolvem os problemas reais do nosso país”, disse Eduardo Ribeiro aos telespectadores.
Por fim, o jornalista da Record TV disse que, por conta da decisão do ex-presidente, seu adversário seria entrevistado: “Como previsto, entretanto, nas regras protocoladas na Justiça Eleitoral, por conta da ausência de Lula, nós vamos fazer, então, uma entrevista com o candidato Jair Bolsonaro, do Partido Liberal”, concluiu o mediador do canal paulista, que fez questão de mostrar o púlpito de Luiz Inácio Lula da Silva vazio.
Confira!
LEIA TAMBÉM:
- Tatiana Medeiros fala sobre envolvimento com facção e namorado pela primeira vez
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV