A jornalista Leilane Neubarth, da Globo News, sofreu um ataque verbal enquanto fazia compras em uma loja nesta última terça-feira (29/7). Ela usou o celular para registrar o momento e publicou o vídeo no Instagram, onde a agressora chama os repórteres da TV Globo de “insuportáveis” e acusa-os de fazer “jornalismo de lixo”.
Leilane explicou na legenda que só conseguiu gravar a parte final da agressão porque demorou a perceber que filmar poderia ser uma forma de se proteger. “Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita”, relatou a jornalista. Além disso, ela ressaltou que a mulher adotou uma postura debochada, como se quisesse se exibir ao ofendê-la.
Ela decidiu compartilhar o vídeo para mostrar que “ninguém precisa gostar de ninguém, mas que o respeito deve prevalecer. Acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, escreveu Leilane. Logo, o vídeo recebeu grande apoio nas redes sociais.
Vários colegas de profissão, como Sandra Annenberg, Renata Ceribelli e Natuza Nery, manifestaram solidariedade. Além disso, a cantora Fafá de Belém e a jornalista Flávia Oliveira também se pronunciaram, sendo que Flávia aconselhou: “Leilane, querida, não se deixe abater. Proteja-se dessa gente careta e covarde. Elas passarão”.
Esse episódio gerou uma onda de apoio nas redes, reforçando a importância do respeito nas interações cotidianas, especialmente em tempos de tanta polarização. Por fim, Leilane segue firme e contou com o carinho e a solidariedade de muitos seguidores e colegas.
VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO: