bastidores

Ascensão de Bia do Brás causa rebuliço na Globo e envolve Tati Machado

Segundo colunista, o destaque que a ex-BBB tem ganhado na emissora acabou atingindo a jornalista

Jean Telles
Repórter do EM OFF

As movimentações em torno do programa “Vem Que Tem”, atração promocional da Globo em parceria com algumas marcas, não para de ganhar novos desdobramentos. Como é sabido, Eliana, recém-chegada a emissora dos Marinho, foi confirmada no comando do formato que será exibido em novembro e a novidade do momento é a entrada da ex-BBB, Bia do Brás para somar ao projeto. 

De forma oficial, a TV Globo confirmou que a ex-vendedora ambulante poderia “oferecer” seus trabalhos publicitários para as marcas que estivem interessadas em anunciar no programa comandado por Eliana. A atuação da ex-sister, no entanto, ficaria restrito as mídias digitais, não como uma coapresentadora, como havia sido veiculado. 

Ainda assim, ao que parece, os burburinhos com a ascensão de Beatriz Reis na Globo estão correndo os bastidores da emissora carioca. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Matheus Baldi, ao mercado publicitário, a Globo declarou que era “hora de ver uma nova estrela brilhar”, ao mencionarem a entrada da ex-ambulante no projeto. 

Essa fala causou um verdadeiro “tititi” nos corredores da Globo com especulações de que Tati Machado estaria sendo substituída por Bia do Brás. Cabe ressaltar que a jornalista participou do formato especial da “Black Friday” no ano passado. Uma fonte de Matheus Baldi teria garantido que a jornalista já provou ser uma ótima profissional em frente às câmeras e, que, a Globo gostaria de aproveitar a temática de vendas do “Vem Que Tem” para testar a ex-BBB como comunicadora. 

“O que minha fonte me explicou foi isso. Ali [no Vem Que Tem] pode ser um divisor de águas [para Beatriz]. Se o público gostar, o mercado aprovar, e a Tati não conseguir conciliar a agenda com os novos compromissos em novos projetos, pode ser que Bia ganhe novas oportunidades dentro da emissora”, informou o colunista Matheus Baldi. 

Sair da versão mobile