Ao vivo

Assédio cometido contra cinegrafista da Globo revolta jornalista

Em meio à uma cobertura dentro de uma delegacia, um preso cometeu assédio contra uma cinegrafista e foi flagrado, o que revoltou a âncora do telejornal

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A cobertura jornalística da prisão de um homem no Rio de Janeiro, já dentro da delegacia, acabou registrando o assédio do homem que estava sendo detido contra uma cinegrafista que fazia a cobertura para a TV Globo. O assédio foi flagrado por uma equipe do SBT que também estava no local.

A cinegrafista da TV Globo, Anne Poly, fazia o registro enquanto o policial conduzia um homem que foi preso após uma operação de combate ao comércio ilegal de animais por meio de grupos de whatsapp. No momento em que o policial conduz o homem dentro da delegacia, ele olha para a cinegrafista e comete o assédio contra a cinegrafista, enquanto olha para a câmera do SBT.

O flagra feito pela equipe do SBT causou revolta na apresentadora do SBT Rio, Isabele Benito, que comandava o programa direto do estúdio. No momento em que passa pelo câmera do SBT o homem que está sendo preso diz: “Ela é gatinha” e depois ele ainda fala, se dirigindo à cinegrafista: “Depois tu me dá teu instragram”. Antes disso o homem ainda zomba da situação, quando é perguntado sobre o motivo de sua prisão, ele afirma que foi preso por ser “garoto de programa”.  

A situação causou revolta na âncora do SBT Rio, Isabele Benito, que faz um desabafo sobre a situação no momento em que o repórter entrevista uma delegada. “Eu fiquei doida ou ele zombou da minha colega? Bota imagem desse babaca! Doutora, eu sinto muito por nós duas, mas eu tenho uma coisa pra te falar”, afirmou a apresentadora.

“Eu sei que as pessoas não têm responsabilidade e até a gente pode cometer isso, mas o pior de tudo é que ainda tem um policial que deu risada, [Ele] tem que entender que não é piada… A cinegrafista é de qual emissora? Eu quero dar aqui minha solidariedade à ela”, continuou. A apresentadora seguiu afirmando que a cinegrafista foi desrespeitada. “Ele fala ‘você é gatinha hein?’, ele desrespeita a imprensa, ele tem certeza da impunidade esse idiota, ele é afrontoso. Anne, um abraço forte, que manteve a postura de continuar filmando. É uma pessoa que ocupa, como eu, lugares que só homens ocupam e ainda tem que ouvir idiotas desses”, desabafou.