AUDIÊNCIA

Assustada com a Jovem Pan, Globo News prepara mudança na programação

Diante do crescimento expressivo da concorrente, o canal de notícias do Grupo Globo já definiu diversos detalhes sobre a novidade

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Acostumada com a liderança entre canais de notícia da TV fechada, a Globo News tem vivido dias complicados. O “culpado” pelo momento tem um nome que pode até soar irônico: “Pânico”. De forma gradativa, o programa da Jovem Pan News tem conquistado números expressivos no Ibope, chegando a ameaçar o reinado da rival.

Tendo em vista o crescimento nos números da atração comandada por Emílio Surita, os executivos da Globo News decidiram tomar uma atitude. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o canal do grupo Globo está prestes a anunciar uma mudança importante em sua grade.

Apavorada com chegada da Jovem Pan News, principalmente durante a transmissão do “Pânico”, a direção da Globo News pretende usar uma de suas principais armas: Andréia Sadi. Ainda de acordo com o site, o canal de notícias dos Marinho estuda a possibilidade de aumentar o tempo da jornalista nas telinhas em breve.

Considerada um dos grandes nomes da Globo News, Sadi deverá encarar quase quatro horas à frente do programa “Estúdio i”, que por sua vez, passará a contar com mais 30 minutos de duração. Sem tempo a perder, a direção do canal de notícias trabalha com a ideia de promover a alteração já nos próximos dias.

TESTE SURPRESA

A ideia de aumentar o tempo de programa ficou ainda mais séria após a edição desta terça-feira (03) do “Estúdio i”. Com a cobertura da operação da PF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, Andréia Sadi entrou no ar meia hora antes do previsto e conseguiu duplicar o número de telespectadores sintonizados na Globo News.

Entre 12h30 e 13h, horário pertencente ao “Conexão”, o programa apresentado pela esposa de André Rizek conquistou 0,6 ponto de média, o dobro do que a atração da mesma emissora conquistou em suas últimas edições. Na disputa geral, o “Estúdio i” marcou 0,9 ponto e abriu três décimos de vantagem sobre a Jovem Pan, que ficou com 0,6.