VAI DAR CERTO?

Band aposta alto em Leo Dias e escala jornalista com salário milionário; saiba valor

Colunista deixa o SBT e assina com a nova emissora para comandar três atrações; contrato prevê salário mensal de R$ 200 mil

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

O jornalista e colunista Leo Dias é o mais novo reforço da Band. Após comunicar sua saída oficial do SBT nesta quinta-feira (24/7), Leo acertou os detalhes do novo contrato com a emissora do Morumbi, onde assumirá três atrações e receberá um salário estimado em R$ 200 mil por mês.

Segundo apuração exclusiva da coluna Fábia Oliveira, o colunista se reuniu com o executivo Rinaldi Faria, da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo do SBT, para formalizar sua saída. Leo já vinha sendo afastado gradualmente do Fofocalizando, programa que integrava ao lado de Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano.

Jornada tripla

Na Band, Leo vai comandar uma nova versão do programa Cara a Cara, sucesso dos anos 1980 e 1990 apresentado por Marília Gabriela. O projeto marcará sua estreia oficial na emissora, que aposta na força do colunista para renovar sua grade de entretenimento.

Além disso, Leo também integrará o vespertino Melhor da Tarde, atualmente apresentado por Pâmela Lucciola, e será o principal nome à frente das transmissões do Band Folia, durante o Carnaval.

Negociação de peso

A contratação foi tratada como estratégica e de alto investimento dentro da Band. Com um contrato robusto e salário de seis dígitos, Leo Dias chega à nova casa com prestígio em alta e diversos projetos sob sua responsabilidade.

Nos bastidores do SBT, a saída do colunista já era comentada desde que ele deixou de apresentar o Fofocalizando. Durante esse período, a emissora testou nomes como Thayse Teixeira e até mesmo um apresentador gerado por inteligência artificial, sinalizando mudanças na dinâmica do programa.