Desde que estreou na Band, em janeiro, o “Faustão na Band”, programa diário de Fausto Silva, é alvo de polêmicas. A atração, que estreou bem no horário, foi caindo na audiência semana pós semana. Além do ibope, a questão financeira também ficou abaixo do esperado. Logo, surgiu a informação que o programa deixaria agrade diária e migraria apenas para os domingos a partir de 2023.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, porém, isso não deve ocorrer. Segundo o jornalista, a alta direção da Band, afirmou que Fausto Silva só sai da grade diária se quiser. E a informação é que ele não quer sair e que está bem onde está. Assim, nos corredores da emissora paulista o assunto é tratado como “página virada”.
Ainda de acordo com Ricco, a contratação de Faustão e o programa diário são considerados essenciais para a grade do horário nobre. Fausto Silva manteve durante três décadas seu programa dominical na Globo, o “Domingão do Faustão”. Por questões contratuais, o apresentador só pode comandar outro programa aos domingos em 2023, quando sua saída definitiva da Globo terá completado um ano.
Vale lembrar que Faustão saiu do ar na Globo em junho do ano passado, quando foi substituído por Tiago Leifert. Mesmo fora do ar, no entanto, ele ainda mantinha um contrato com a emissora carioca que valia até o dia 31 de dezembro de 2021. Assim, logo na primeira hora de 2022, ainda na virada do ano, ele apareceu na Band fazendo um “esquenta” do “Faustão na Band”.
Contratado como uma imensa aposta da Band, Fausto Silva não vem dando o retorno esperado. Na audiência, fica em média com 3,5 pontos e ocupa a quarta posição, brigando pela terceira com a Record TV. Financeiramente, também ficou abaixo do que a emissora imaginava, já que é um programa que dá muito gasto. Recentemente, a Band demitiu funcionários para ajudar a fechar o mês no azul.