MAS JÁ?

Band liga sinal de alerta após fiasco da estreia do ‘MasterChef 10’

Por conta dos péssimos índices de audiência registrados na última terça-feira (02), o clima de apreensão acabou tomando conta dos bastidores

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde a sua segunda temporada, o “MasterChef Brasil” vem registrando quedas no índices de audiência ano após ano. Em 2023 não foi diferente e o reality show da Band começou com o pé esquerdo. Isso porque, além dos baixos números no Ibope, o programa fechou o primeiro episódio com uma marca nada positiva: A estreia menos assistida da história.

Com apenas 1,7 ponto de média na Grande São Paulo, a atração não conseguiu despertar o interesse do público e encontrou dificuldades para se manter à frente da RedeTV!. Por conta disso, os executivos da Band já demonstraram muita preocupação com o futuro do “MasterChef” em meio ao péssimo momento.

Segundo informações divulgadas por Flávio Ricco, do portal R7, a direção da Band não ficou nada satisfeita com o resultado alcançado na última terça-feira (02). Diante do cenário de apreensão que acabou se formando após o primeiro programa da atual temporada, a emissora paulista ligou o sinal de alerta.

Vale ressaltar que o “MasterChef Brasil” continua sendo um dos maiores sucessos comerciais da Band, fechando com diversos anunciantes de peso. No entanto, há certa preocupação de que uma queda mais brusca nos índices de audiência possa se tornar um grave problema para o departamento financeiro do canal de Johnny Saad.

ESTREIA SOFRIDA

Desde os primeiros minutos de programa, o reality gastronômico já demonstrava que a noite não seria nada positiva para a Band. Às 22h38, o “MasterChef” marcou 0,9 e perdeu para o “TV Fama”, que cravou 1,0 ponto. Além disso, o reality também foi derrotado para a Record TV, que registrou 3,9 pontos neste mesmo momento. Somente após alguns minutos, a atração da Band conseguiu empatar tecnicamente com a concorrente (1,5 x 1,4).

Em um de seus melhores momentos, o programa comandado por Ana Paula Padrão marcou 2,0 pontos e a Band conseguiu respirar um pouco mais aliviado ao abrir mais de um ponto de vantagem sobre a RedeTV!. Mas, logo em seguida, voltou a cair no Ibope ao registrar 1,8 ponto na capital paulista. Neste momento, a Record TV manteve a vice-liderança com 4,4 pontos.