Nesta segunda-feira (10), três homens armados invadiram os Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu em uma área isolada, próximo ao resort Albacoa da novela Mania de Você, que não tinha gravação no horário. A polícia foi chamada para investigar o caso, mas a situação gerou uma clima de insegurança e terrorismo entre os colaboradores.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, os bandidos roubaram os celulares de funcionários e fugiram em um carro. Procurada desde às 15h desta terça-feira (11), a Comunicação da Globo não enviou resposta aos questionamentos do veículo. Seguranças, bombeiros e trabalhadores da manutenção que estavam no local foram rendidos e não reagiram.
- Esposa divulga vídeo íntimo de funcionária pedindo aumento ao marido
- Influenciador acelerou para atropelar e matou duas pessoas aponta laudo
- Any Awuada, modelo que teve relação com Neymar, foi condenada por estelionato
- Após polêmica de traição, Neymar é cortado da Seleção Brasileira
- Neymar foi rejeitado por mulher em festa privada, aponta modelo
Segundo os relatos, os criminosos fugiram pulando o muro e roubaram um carro na rua. Perto dos Estúdios Globo fica a comunidade Dois Irmãos, onde a polícia estava realizando uma operação para combater o tráfico de drogas no mesmo horário. De acordo com fontes do site, não é a primeira vez que acontece uma operação policial na comunidade.
Os criminosos fugiram de lá e invadiram o antigo Projac, provavelmente pela mata, na tentativa de escapar da repressão policial. Esse ataque gerou repercussão internamente, deixando funcionários com medo de novos incidentes. Ainda segundo fontes, a direção da Globo tenta minimizar os danos e manter as gravações da novela sem problemas, mas eles também comentam que a insegurança é uma realidade para eles.
Cautela
Para evitar maiores riscos, há rumores de que a emissora carioca está considerando reforçar a segurança com vigilantes privados, além de tomar outras medidas para proteger suas equipes. Um dos colaboradores ouvidos pelo veículo explicou que, no mês passado, houve uma operação da polícia na comunidade vizinha à Globo, obrigando a emissora a interromper as gravações no resort de Mania de Você e soltar um comunicado por e-mail para todos os funcionários.
Confira o comunicado interno
“A Polícia Militar está realizando uma operação na comunidade Dois Irmãos, localizada ao final da Estrada da Curicica. O EG [Estúdios Globo] está a uma distância de segurança das operações policiais, porém aconselhamos os colaboradores a evitarem trafegar nessa direção da Estrada da Curicica, dando preferência ao sentido Estrada dos Bandeirantes até o término da operação policial. Estamos acompanhando o caso e manteremos todos informados.”