A criação de uma divisão entre os participantes da “casa mais vigiada do Brasil”, entre os pipocas, pessoas anônimas, e o grupo camarote, composto por pessoas famosas ou influentes nas redes sociais, serviu para dar mais visibilidade ao Big Brother Brasil, trazendo mais proximidade do público com pessoas famosas, como cantores, atores e outros famosos, no entanto esse grupo pode estar com os dias contados.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a direção da TV Globo avalia um edição “raiz” para o BBB 25, composto 100% de pessoas anônimas. A ideia seria uma ‘volta às raízes’, como nas primeiras edições do principal reality da televisão brasileira. Vale lembrar que já foi anunciado que a edição do BBB 25 será a mais longa da história, além disso, em 2025, a TV celebrará os seus 60 anos.
O ‘cancelamento’ de alguns participantes como a cantora Wanessa Camargo, a modelo Yasmin Brunet, o cantor Rodriguinho, somente na última edição, além de outros como o caso extremo, da cantora Karol Conká, de acordo com a colunista, não teria criado receio nos famosos em participar do reality, pelo contrário, na verdade, há uma fila de artistas que se disponibilizam para preencher uma vaga na casa.
No entanto há a questão de uma certa falta de empenho de alguns famosos nas disputas da casa, além disso, o número de desistências de participantes do grupo camarote é maior do que no grupo dos pipocas. Outro ponto que pode representar mudanças significativas na próxima edição do BBB é a mudança na direção do programa, com a saída de Boninho da Globo. A emissora não comenta se há mudanças nesse sentido, no entanto, empresários e representantes de possíveis candidatos ao Camarote têm sido informados de que existe a chance de o grupo não existir na próxima edição.