audiência da tv

‘BBB22’ dá menos audiência que pronunciamento de ministro

Eliminação de Lucas detém o segundo recorde negativo da edição do reality show

Paulo Henrique Lima
Repórter

A eliminação de Lucas Bissoli do “BBB22” fez o principal reality show da Globo ter a sua segunda pior audiência em um dia de Paredão nesta terça-feira (29). O programa apresentado por Tadeu Schmidt deu menos ibope que o Pronunciamento do Ministro Marcos Pontes na TV aberta em horário nobre e foi superado por outras duas atrações da programação da líder de audiência.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o confinamento que tem direção de Rodrigo Dourado cravou 22 pontos e foi superado pelo período em que o ministro da Ciência e Tecnologia do governo Jair Bolsonaro (PL) esteve no ar. O espaço reservado para promover ações políticas pontuou 22,1 pontos de média.

O índice conquistado pelo “BBB22” no episódio levado ao ar ontem é o segundo pior da temporada, ficando atrás apenas da eliminação de Rodrigo Mussi (20,5) pontos registrado em 1º de fevereiro no segundo Paredão. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Na média dia das 07h00 a 00h00 a Globo liderou com folga (14,8), enquanto a Record TV marcou 6,1 e ficou na segunda colocação. O SBT ocupou o terceiro lugar com apenas 3,9 pontos de média. Na programação da emissora carioca, o segundo capítulo da novela “Pantanal” registrou 27,7 e foi a maior audiência do dia. Já o Futebol: “Bolívia x Brasil” pelas Eliminatórias da Copa do Mundo pontuou 26,4.

A baixa audiência do “BBB22” vem de uma sequência de episódios desde o início da temporada em 17 de janeiro. Alvo de críticas pelo público por falta de tramas entre os participantes, o programa já passou por mudanças para tentar reagir no ibope e movimentar o jogo. No entanto, após o Big Fone tocar duas vezes e colocar três participantes no Paredão os números continuam abaixo e atrás da edição do ano passado vencida por Juliette.

J.B. Oliveira, o Boninho, tocou o Big Fone duas vezes. Na primeira Brunna Gonçalves atendeu e indicou Gustavo Marsengo ao Paredão. Já na segunda, a influenciadora digital Jade Picon foi à berlinda após atender a chamada e puxou Arthur Aguiar para votação do público. Em ambos os casos as famosas foram eliminadas do “BBB22” em paredões triplos.

O programa também contou com a casa de vidro. A academia foi transformada em uma residência estúdio para receber Larissa Tomasia e Gustavo. Os dois participaram de uma votação em que o público decidiu a entrada da dupla na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Eles conquistaram vaga e imunidade no jogo na terceira semana de confinamento.

Além das dinâmicas mais famosas, Boninho também deixou a Formação de Paredão mais dinâmica a cada semana. O profissional passou a investir em votações imprevisíveis através de contragolpes, voto aberto e fechada, além de voto em dupla e em grupos.

Sair da versão mobile