ARROGÂNCIA ACIMA DE TUDO!

Por que Ana Paula Renault não pode ganhar o Big Brother Brasil 26?

Desde sua participação na décima sexta edição do reality, Ana Paula se destacou por conta de sua personalidade forte, além de posicionamentos duvidosos, diretos e pouco dispostos a evitar conflitos

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

Bem, querido leitor, primeiro quero deixar claro que a importância deste texto é unicamente fazer uma pequena e simples análise sobre a participação da jornalista Ana Paula Renault no BBB26, como dona do jogo. Ops, participante!

Segundo: “Toda pessoa arrogante, soberba e altiva não aceita ser corrigida, visto que não deseja ser mudada por um comportamento superior, porque já possui um espírito de conduta inferior que a satisfaz.” — Helgir Girodo.

Desde sua participação na décima sexta edição do reality, Ana Paula se destacou por conta de sua personalidade forte, além de posicionamentos duvidosos, diretos e pouco dispostos a evitar conflitos.

Vale destacar que, na mesma edição em que foi expulsa por agressão, a jornalista já havia ganhado antipatia do público. Na verdade, ela dividiu muitas opiniões na época. Havia pessoas que a amavam, assim como muitas que a odiavam.

RELEMBRE NO VÍDEO ABAIXO:

MAIOR PRÊMIO DA HISTÓRIA DO REALITY:

Nesta edição atual, não está muito diferente. Apesar de, até agora, ela não ter agredido nenhum participante, muito se questiona sobre sua possível vitória desta vez. Afinal, Ana Paula merece ou não ganhar o prêmio de mais de R$ 5 milhões? Vale destacar que este é o maior prêmio da história do reality.

Bem, voltando ao que interessa: este humilde redator acredita que não, ela não merece ganhar. Acontece que seu jeito arrogante, prepotente, soberbo e preguiçoso não lhe permite tal feito.

Parece até que estou vivendo um déjà vu. Repito: apesar de ela não ter agredido nenhum participante nesta edição, a antipatia do público direcionada a ela ainda se faz presente. Não somente os telespectadores, mas os próprios participantes do reality criaram ranço de sua pessoa. Entretanto, suas atitudes — ou a falta delas — também não ajudam.

UMA PREGUIÇA FORA DA REALIDADE:

Ana Paula, desde que estreou no programa (há exatamente 27 dias), não teve forças para pegar uma vassoura sequer e varrer a casa, muito menos lavar um banheiro. Acredito que, para vencer o programa, o participante deve conquistar o público não somente por embates — que a gente ama —, mas também pela participação nas tarefas mais simples do convívio.

Nesta última semana, o participante Alberto Cowboy sugeriu que a produção a expulsasse. Simplesmente a dona, ops, Ana Paula decidiu não completar a prova do Monstro dada por Sarah Andrade (outra que, na minha opinião, não deveria nem ter voltado ao programa). Vale destacar que muitos internautas afirmam que a própria produção do programa tem lhe dado um tratamento diferenciado, com “privilégios”.

Outro ponto que chamou a atenção de internautas e dividiu opiniões ocorreu durante a última festa do líder. A jornalista acabou sendo colocada no “Barrado do Baile” por Maxiane. Ela foi para a sala, leu a mensagem enviada pela produção e decidiu não realizar a prova.

Entre alguém que já é conhecida pela mídia, que tem chances de ser futura vereadora federal — ela foi sondada pelo PT para se juntar ao time, segundo informações da Folha de São Paulo — e outra participante que realmente merece reconhecimento, como é o caso de Chaiany, que tem personalidade e precisa ganhar o dinheiro do prêmio, eu escolho a segunda opção. Assim como tantos outros que, na minha opinião, também merecem vencer o reality.

“A soberba afasta a razão.” — Natan de Sena