Nesta quinta-feira (04), Beto Barbosa deu o que falar ao se irritar e abandonar o programa “Todo Mundo Ama”, da TV Jangadeiro, emissora afiliada do SBT no Ceará. Em meio a grande repercussão que o caso acabou ganhando na mídia, o cantor rompeu o silêncio e finalmente falou sobre o acontecimento que continua agitando as redes sociais.
Por meio de um vídeo enviado ao “Fofocalizando”, Beto Barbosa abriu o jogo sobre a treta ao vivo. Segundo o cantor, o assunto já é página virada. “Aquele mal-entendido com a Jangadeiro ontem… Já conversei com o diretor, com a apresentadora, tudo passou, ficou tudo normal. As pazes foram feitas e tudo bem. Lambada tem história e continua fazendo história no mundo”, iniciou.
Por fim, o músico fez questão de ressaltar a importância da lambada, motivo pelo qual se revoltou durante a atração da afiliada da emissora de Silvio Santos. “Tocou no Oscar 2023, para quem não viu e não sabe. A música mais tocada em 2022 foi a Tem Cabaré Essa Noite. Estou completando 40 anos de carreira, nacional e internacional, com esse ritmo latino-americano”, concluiu Beto Barbosa.
RELEMBRE O CASO
Ao se deparar com uma reportagem sobre a lambada, Beto Barbosa se irritou com o fato de o jornalista ter questionado se o público conhecia o ritmo musical. “Eu acho a pergunta do repórter muito preconceituosa. Ele tá muito preconceituoso, muito antigo, porque a lambada é uma música mundial, que começou na França e é conhecida no Brasil e no mundo”, iniciou.
“Estive em todos os programas de televisão, inclusive, recentemente, no programa do Serginho Groisman com uma orquestra cantando Os 40 Anos de Beto Barbosa. Então não existe esse negócio de que a lambada é algo antigo? A lambada é atualíssimo… A lambada, na cabeça dele altamente preconceituosa e que não está vivendo o momento atual. Esse forró de hoje, que se dança hoje, é lambada, não é forró. Ele precisava aprender um pouquinho mais sobre esse história para poder fazer essas perguntas aí”, continuou Beto Barbosa.
Por fim, o cantor terminou de falar a sua opinião sobre a atitude do jornalista e deixou o programa. “Eu não aceito, porque isso faz parte da minha vida, é cultural e histórico… Eu gostaria muito de cantar essa música e me retirar do programa, pois eu não gostei da forma como o repórter veio tratar. A gente veio no programa com muito carinho, com muito amor e respeito, para ser tratado assim… Uma falta de respeito com o artista e eu não vim aqui para passar por isso”, concluiu Beto Barbosa.
Confira!