De mal a pior! A direção da Rede Globo está enfrentando uma dor de cabeça com o Big Brother Brasil 22. O programa de entretenimento onde os competidores ficam confinados em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, está despencando em audiência a cada dia mais, com o fraco enredo na fase final de reality sendo pouco atrativo ao público.
O BBB22, que é um dos “carros chefe” da emissora, é um dos principais programas que mais faturam com publicidades, trazendo uma renda estrondosa para os cofres da empresa do jornalista e empresário Roberto Pisani Marinho, mas, a aposta deixou de ser a atração que os telespectadores fiéis da Globo priorizam ultimamente, com diversas ameaças de boicote e guerras de torcidas de confinados do jogo da vida real, no auge.
Os “ataques” do público vindo da web, consequentemente afetou a audiência que a direção do programa esperava, fato que levou o diretor Boninho a tomar algumas atitudes “emergenciais”, chegando a fazer manobras para tornar a convivência entre os brothers mais calorosa e interessante, com casa de vidro, paredão falso, lavação de roupa suja entre participantes e muito mais. Porém, mesmo com tanto esforço, o resultado em audiência não rolou.
Outro fator importante nisso tudo, foi a estreia da novela Pantanal, atração muito esperada pelo público, que foi uma aposta de peso, e que tem correspondido as expectativas da emissora. A obra audiovisual é uma releitura da novela que fez história na teledramaturgia brasileira, a atração é assinada pelo autor e roteirista Bruno Luperi, em uma trama adaptada da versão original, que foi assinada por Benedito Ruy Barbosa, que produziu o enredo pela TV Manchete, em 1990.
Com personagens marcantes e históricos, em um elenco com Juliana Paes, Dira Paes, Marcos Palmeira, Renato Góes, Jesuíta Barbosa e muito outros grandes nomes da dramaturgia brasileira, Pantanal está encantando o público, com a estreia com 30 pontos de audiência, os números altos ainda estão sendo mantidos pelo forte roteiro da novela, que conquista o público diariamente.
Nas últimas noites, a emissora liderou o ranking de audiência durante a exibição de Pantanal, com cerca de 28 pontos, segurando a liderança entre as tradicionais emissoras brasileiras. Mas, com o término da novela e o início do Big Brother Brasil 22, os pontos despencaram entre 23, 24. A oscilação na média geral é preocupante, tendo em vista que o reality era uma das principais apostas da emissora, e não está correspondendo.
O público, por sua vez, já começaram a reagir em relação ao momento, levantando algumas hipóteses para o fato, deixando no ar o motivo principal pelas baixas da emissora, a participação de Arthur Aguiar. “Nossa eu torcia tanto pro Arthur até semana passada kkkkkk agora não consigo nem assistir mais esse programa só porque ele tá lá. Cara chato”, comentou uma telespectadora, que parou de assistir o programa recentemente, alegando não curtir o estilo de jogo do ator Arthur Aguiar.
“Eu só assisto até a novela, porque sinceramente esse BBB foi o pior”, afirmou uma fã da emissora. “Óbvio! Essa edição já acabou a muito tempo… entrega logo o prêmio chorãozinho“, comentou outra seguidora, assegurando que o fracasso em audiência do reality tem haver com o protagonista da edição de 2022, o ator Arthur Aguiar, apontado como favorito ao prêmio milionário, mas, que enfrenta diversas divergências em relação ao seu favoritismo que sempre é pauta em discursões, que envolvem desde o comportamento do brother, até as polêmicas e interferências de sua esposa, a influenciadora Maíra Cardi.