Se tem uma data que entrou para a história da Record TV, sem dúvidas, é 24 de abril de 2022. Neste dia, a emissora de Edir Macedo transmitiu a sua primeira publicidade voltada ao público LGBTQIA+ e acabou causando perplexidade. Tanto dentro quanto fora do canal paulista, o comercial gerou burburinhos, afinal, a visão conservadora da direção era considerado uma barreira.
Ao contrário do que muita gente possa imaginar, os bispos não demonstraram resistência e o negócio foi firmado sem qualquer empecilho. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o fechamento do contrato foi recebido com surpresa, mas também com alegria pelo departamento comercial da Record TV.
Diversas pessoas ligadas ao setor se mostraram receosas com a reação de alguns diretores diante da proposta recebida. No entanto, acabaram conseguindo concluir um objetivo que vinha sendo trabalhado nos bastidores desde 2022. A peça publicitária, focada na divulgação de roupas íntimas para pessoas trans, foi exibida na última segunda-feira (24), durante um dos intervalos do “Fala Brasil”.
Ainda de acordo com o site, grande parte dos diretores da Record TV entendeu que a exibição do comercial em questão seria um grande passo para a emissora e o negócio fechado. Vale ressaltar que nos próximos dias, novas campanhas da marca deverão ser exibidas na programação da emissora dos bispos.
COMEMORAÇÃO
Em entrevista, Silvana Barros, proprietária da empresa e comemorou a parceria: “Conseguir veicular, em rede nacional, em uma TV aberta conservadora, uma campanha de lingeries para mulheres trans é mais do que exibir um comercial na televisão, então é uma quebra de paradigmas. É dar visibilidade a uma população marginalizada e trazer luz a um problema de saúde pública”.
“Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica… Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo”, concluiu a empresária no bate-papo com o portal.