Revelação

Boni abre o jogo sobre Pedro Bial no ‘Jornal Nacional’ ao lado de William Bonner

Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, Boni revelou que sua dupla dos sonhos à frente do Jornal Nacional era Pedro Bial e William Bonner

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial” o ex-diretor da TV Globo e que por muitas décadas foi o todo poderoso dentro da emissora carioca, Boni, revelou que queria ter continuado com uma dupla masculina à frente do Jornal Nacional, que à época era o principal programa da emissora e tinha como apresentadores Cid Moreira e Sério Chapelin.

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, Boni revelou que queria o próprio Bial como um dos apresentadores do telejornal da emissora, ao lado de William Bonner. Essa mudança da qual Boni se refere ocorreu em 1996, quando Cid Moreira completou 26 anos à frente da apresentação do telejornal, grande parte desse período ao lado de Sérgio Chapelin. Na época, a TV Globo decidiu fazer uma mudança na apresentação do noticioso e Boni defendia uma mudança por etapas, onde colocaria primeiro Pedro Bial ao lado de Sérgio Chapelin e posteriormente Pedro Bial e William Bonner.

“Criou-se uma posição no Jornal Nacional que a dupla era masculina, e eu gostaria de manter isso. Então, pra mim, saia primeiro o Cid, que já tinha trabalhado muito tempo como locutor noticiarista, depois sairia o Chapelin. O Cid faria a dupla primeiro Pedro Bial e depois entraria o William Bonner e ficaria Bonner e Bial”, revelou Boni.

O ex-diretor acrescentou ainda que essa formação na bancada do Jornal Nacional composta por Pedro Bial e William Bonner era seu sonho para a atração, mas que respeitou a posição dos especialistas da emissora, que na época trocaram Cid Moreira e Sérgio Chapelin por William Bonner e Lilian Witte Fibe.

“Era meu sonho do Jornal Nacional e não aconteceu, porque eu respeitei as decisões do jornalismo. O jornalismo sempre esteve subordinado à minha área, mas eu respeitei sempre o pessoal do jornalismo, por que são especialistas naquele assunto e eu respeitei eles, como respeitei o pessoal da engenharia, etc e tal, embora desse pitaco em tudo”, afirmou Boni.