AUDIÊNCIA 15/12

Brigas e baixaria não salvam ‘A Fazenda 14’ da pior audiência da história

Embora tenha registrado um bom número na final, o reality de Adriane Galisteu se tornou o menos assistido entre as 14 temporadas exibidas

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Na noite desta quinta-feira (15), a Record TV transmitiu a grande final da décima quarta temporada de “A Fazenda”. Entretanto, ao contrário das grandes expectativas dos executivos da emissora de Edir Macedo, tendo em vista os diversos nomes polêmicos confirmados, a edição não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e passou bem longe de conquistar os números no Ibope que estavam sendo esperados para este ano.

Nem mesmo as inúmeras cenas de brigas repletas de baixaria, desistência e até mesmo expulsão foram capazes de despertar o interesse de grande parte do público. Para piorar ainda mais a situação, o reality show rural não manteve os índices de audiência alcançados pelas edições anteriores e acabou quebrando um recorde negativo, se tornando a temporada menos assistida de toda a sua história, iniciada em 2009.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, “A Fazenda 14” marcou 7,3 pontos na média geral na Grande São Paulo ao longo de 94 episódios e superou os 8,2 pontos registrados pelo programa apresentado por Adriane Galisteu em 2019. Embora o resultado em questão represente um número decepcionante para a direção do canal paulista, a atração rural até que conseguiu mostrar um desempenho melhor ao analisar os números de forma isolada.

Com 9,7 pontos de média na maior metrópole do país, o reality show da Record TV fechou a noite desta quinta-feira (15) com o seu melhor número no Ibope do ano. A consagração de Bárbara Borges como a grande campeã da temporada, além de conseguir manter o canal paulista na vice-liderança isolada da disputada briga pela audiência, conseguiu ultrapassar a Rede Globo e conquistou a tão sonhada liderança por cerca de 17 minutos.

Mas não foi apenas na capital paulista que o canal de Edir Macedo apresentou um bom desempenho no Ibope. Na região metropolitana do Rio de Janeiro não foi diferente e a final de “A Fazenda 14” fechou a noite de ontem com 9,6 pontos de média e 11,7 de pico, números suficientes para colocar a Record TV na liderança por cerca de 7 minutos, deixando a emissora dos Marinho em uma situação nada favorável na disputa direta.