ESQUEMA DE PIRÂMIDE

Cátia Fonseca debocha de marido de Perlla e fala em ‘falha de caráter’

Cátia Fonseca não restringiu o deboche apenas a Patrick Abrahão; cantora também foi alvo

Hanna Haika
Repórter do EM OFF

Nesta tarde de quarta-feira (16), no Melhor da Tarde, da Band TV, Cátia Fonseca repercutiu uma carta publicada pelo marido de Perlla, Patrick Abrahão, que está preso. O empresário foi preso em outubro na Operação La Casa de Papel, da Polícia Federal (PF), da Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração contra “um esquema de pirâmide financeira transnacional”.

Segundo as investigações, a rede de Patrick Abrahão lesou pelo menos 1,3 milhão de pessoas em 80 países e lhes impôs um prejuízo de R$ 4,1 bilhões. Segundo a PF, o marido de Perlla é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.

Na carta publicada pela assessoria do empresário nas redes sociais, ele se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido, declarando ser inocente. “Em meio a dias difíceis, queremos agradecer o carinho e a oração de todos, principalmente a nossa família. (…) Me sinto muito machucado por tantas inverdades. Fatos que nem constam no processo a meu respeito e nem denuncia existe ainda. Como se eu tivesse esmeraldas em casa, movimentado bilhões, me colocando como dono de uma empresa que eu era investidor. Declaro que estamos 100% a disposição da justiça para esclarecer tudo”, disse ele na carta.

Cátia Fonseca não poupou críticas ao empresário e debochou de alguns pontos citados por ele em sua carta aberta. A apresentadora ironizou o fato de Patrick Abrahão dizer estar disposto a colaborar com a justiça mesmo estando em regime fechado há quase um mês. “Desculpa, eu estive em Nárnia e acho que não entendi nada até agora. Ele disse estar 100% à disposição da justiça… Mas é claro. Ele está preso! (…) Agora ele diz que não fez nada… Já viu alguém assumir quando faz alguma coisa?”, indagou a comunicadora.

A apresentadora ainda citou diversas apreensões feitas na casa de Patrick Abrahão, como itens de luxo à uma mina de esmeraldas. Ainda foi citado pelos comentaristas que acompanham Cátia Fonseca o bloqueio de 20 milhões de dólares, imóveis de altíssimo padrão, ouro, jóias, lanchas e cripto ativos.

O deboche da apresentadora não ficou restrito ao empresário, Cátia Fonseca também ironizou a declaração de amor feita por Perlla ao marido, onde ela afirma que o empresário é o amor de sua vida. “Amor da vida todinha? Pode ir pro buraco desse jeito”, disparou a comunicadora.

Por fim, a jornalista se revoltou por Patrick Abrahão citar o nome de Deus em vão e ressaltou todas as pessoas lesadas no esquema de pirâmide do empresário. “Eu imagino todas as pessoas que perderam o que tinham e o que não tinham, em oitenta países, ouvindo e lendo isso. E ainda ‘bota’ Deus no meio da parada… Como você usa um nome desse, acreditando ou não acreditando, se for provado tudo o que ele fez de fato, ele deveria ser processado até por isso”, finalizou.

Leia Mais: