Comoção

Cátia Fonseca e Adriana Araújo choram ao vivo com tragédia no Rio Grande do Sul

As jornalistas não aguentaram e acabaram indo às lágrimas durante programa ao vivo

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Na tarde dessa terça-feira (7), uma cena chamou a atenção no programa “Melhor da Tarde”, da Band. As jornalistas Cátia Fonseca e Adriana Araújo não se contiveram e foram aos prantos em meio à transmissão da atração vespertina. As comunicadoras ficaram bastante emocionadas ao falarem sobre o atual cenário de destruição do Rio Grande do Sul e pediram que quem pudesse, ajudasse de alguma forma.

No estúdio, Cátia Fonseca se comunicava com a Adriana Araújo, que está no Rio Grande do Sul fazendo cobertura da tragédia que está tomando conta do estado, quando acabou caindo no choro falando sobre o trabalho que está sendo desempenhado na região. “Sei da correria de vocês, da necessidade de vocês também, e a intensidade de trabalho. E a gente vê o quanto que é difícil, né? Porque a gente ainda tá aqui, e quem tá lá?”, disse, bastante comovida.

Adriana Araújo, por sua vez, diretamente do Rio Grande do Sul, deixou evidente que ver de perto toda a destruição é uma sensação muito forte. “Cátia, a sua emoção é a emoção de todos nós que estamos aqui trabalhando, fazendo essa cobertura pra Band. Quando a gente enxerga de perto, a gente só tem vontade de dizer uma coisa: ‘Quem puder, ajude. Quem puder, doe’”, declarou a repórter. “Eu já tive em tsunami no Japão, e o que eu tô vendo aqui é tão assustador quanto”, completou a jornalista.

Bastante emocionada, Adriana pediu, por favor, que quem pudesse, encaminhasse o que fosse possível de donativo e de dinheiro para canais seguros de doação. “Porque as pessoas aqui estão precisando muito”, reforçou a comunicadora. A grande questão também é que em menos de 24 horas haverá, novamente, chuva na região afetada e uma queda brusca de temperatura.

Tragédia no Rio Grande do Sul

As chuvas no estado começaram no dia 27 de abril, mas ganharam força a partir do dia 29. Desde então, os moradores da região estão vivendo um grande pesadelo. De acordo com o balanço da Defesa Civil estadual dessa terça-feira (7), os temporais já deixaram 90 mortos no RS, 132 pessoas desaparecidas e 361 feridas, e os números ainda seguem aumentando. Outras 155.741 pessoas estão desalojadas e 48.147 foram encaminhadas para abrigos públicos.

No total, 388 municípios gaúchos foram afetados. Segundo informações do “G1”, a maioria das mortes aconteceu na Serra gaúcha e no Vale do Taquari. Os impactos das chuvas e das enchentes atingiram diversas áreas do estado. As partes mais afetadas são os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre.