AO VIVO

Catia Fonseca faz reflexão sobre o país e chama brasileiros de ‘egoístas’

Durante o programa "Melhor da Tarde" desta terça-feira (07), a apresentadora abriu o coração ao mandar um recado ao povo brasileiro

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Se tem um assunto que continua ganhando grande destaque em todo mundo, sem dúvidas, é o momento delicado vivido pelos sírios e turcos, povos que estão sofrendo com fortes terremotos. Em meio a repercussão da tragédia que já matou mais de cinco mil pessoas, Catia Fonseca se mostrou chocada com o que está acontecendo e aproveitou a grave situação para fazer uma reflexão sobre a população brasileira.

Durante o programa “Melhor da Tarde” desta terça-feira (07), a apresentadora abriu o coração e disse: “Vendo tudo isso que está acontecendo, a gente começa a perceber que nós acabamos perdendo tempo com coisas que não significam nada e o quanto a gente pode focar nas coisas corretas, começando a olhar para o seu lado. Grande tragédias como esta, vem provar exatamente isso para a gente”, iniciou.

“Até uma guerra parou em prol da união das pessoas para ajudar o próximo. Isso mostra que o mundo tem salvação! Mas a gente tem um Brasil, que por sinal não tem problema algum com relação a natureza. Não temos vulcão, terremoto… O que temos aqui são enchentes, que são causadas por políticos que não fazem a sua parte, pois poderiam ser evitadas”, continuou a contratada da TV Bandeirantes.

Catia disse que o Brasil é um país privilegiado por não sofrer com ações devastadoras da natureza e, sem papas na língua, usou a palavra “egoísta” para se referir ao povo brasileiro: “A gente não tem transtornos da natureza, como furacão, por exemplo. Nós não temos nada disso. No entanto, a gente consegue destruir um país que está num local abençoado, pois simplesmente somos todos egoístas. Aqui, cada um olha apenas para o seu umbigo”.

A apresentadora da atração diária da Band voltou a falar sobre política e soltou o verbo pra cima do eleitor que pensa apenas nele mesmo e nos seus: “Os políticos olham para o seu próprio umbigo e você até vota em determinada pessoa por achar que ela pode trazer alguma vantagem para si mesmo, mas esquece que estamos em um planeta só e o que acontece em um lado, acaba afetando o outro”.

Por fim, Catia Fonseca mandou um recado aos brasileiros: “A gente, aqui no Brasil, deveria ser muito mais consciente do que a gente deve fazer pelo nosso país para poder multiplicar para o mundo e conseguir se tornar um lugar melhor para nós vivermos. Pessoas como essas [que moram na Síria e na Turquia] não têm a mesma sorte que a gente, que mora num país que está livre de todas essas intempéries da natureza”.

Sair da versão mobile