NOVA FASE

Catia Fonseca na Globo? Apresentadora negocia retorno à TV após sair da Band

Fora do ar desde junho, ex-comandante do Melhor da Tarde pode integrar o time do É de Casa e pintar também no GNT

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Após deixar oficialmente a Band no último mês, Catia Fonseca está com um pé na TV Globo. A apresentadora, que comandou por sete anos o Melhor da Tarde, negocia contrato com a emissora e pode ser anunciada como nova integrante do É de Casa, programa exibido nas manhãs de sábado.

Segundo apurado, o plano da Globo é utilizar Catia também em atrações do canal por assinatura GNT, ampliando sua presença no grupo. As conversas estão avançadas, mas o contrato ainda não foi assinado — por isso, não há data confirmada para a estreia.

Fim de um ciclo (e começo do caos)

Catia deixou a Band em 11 de junho, após um período de desgaste nos bastidores da emissora. Fontes apontam que a falta de estrutura e de investimentos pesou na decisão. Mas há quem diga que o clima ruim nos corredores do programa também contribuiu — e muito.

A prova disso veio logo após sua saída. Desde que Pâmela Lucciola assumiu o comando do Melhor da Tarde, os bastidores viraram um campo minado. A nova apresentadora e o diretor Mario Meirelles têm protagonizado brigas nos bastidores — com direito a choro, troca de farpas e até pedido de demissão de chefia feito diretamente ao dono da Band, Johnny Saad.

O clima azedou de vez quando uma produtora foi remanejada para outro programa após o estopim da crise. Meirelles, por sua vez, estaria espalhando que “é difícil fazer um programa sem apresentadora”, em clara provocação a Pâmela. Nos corredores, já se fala até em nova baixa na equipe.

Audiência desaba

Enquanto isso, o Melhor da Tarde amarga queda de audiência. Desde a saída de Catia, o programa não conseguiu manter o público e registrou apenas 0,6 ponto de média na Grande São Paulo — um desempenho considerado crítico.