Eita!

Chamada de ‘fenômeno’, ‘Pantanal’ não bate audiência de outras novelas da Globo

O desempenho de 'Pantanal' ficou atrás de grandes sucessos como 'Avenida Brasil' e 'A Dona do Pedaço'

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Após um longo período com a audiência aquém do esperado no horário nobre por conta da pandemia, a Rede Globo pôde respirar aliviada com a chegada de Pantanal. Sucesso de público, a obra de Bruno Luperi conquistou o coração dos brasileiros, e mostrou que mesmo na era das plataformas de streaming, as novelas continuam nutrindo um público fiel.

Pantanal, que está em semana de reta final, bateu recorde de audiência nesta última terça-feira (4) ao exibir o episódio que mostrava a morte do vilão Tenório (Murilo Benício), atingindo a média 34,7 pontos. No entanto, a média geral de audiência do folhetim mostrou que Pantanal ficou longe dos grandes sucessos da Rede Globo.

De acordo com os dados obtidos pelo Notícias da TV, Pantanal conquistou a média de 30 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), um dos principais indicadores que aponta os números de audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país. Com isso, Pantanal ficou atrás de sucessos como A Dona do Pedaço (2019), que teve uma média geral de 34,1 pontos, e o fenômeno de audiência Avenida Brasil, que conquistou a média geral de 41,5 pontos em 2012.

Os dados obtidos pelo PNT contabilizou os dados desde a estreia até o episódio desta última quarta-feira (5). Na capital paulista, o folhetim tem média geral de 29,6 pontos. Já no Rio de Janeiro, o desempenho foi superior, com 32 pontos de média. O capítulo final de Pantanal irá ao ar nesta sexta-feira (7).

Veja Mais:

Sair da versão mobile