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‘Chega Mais’ e ‘Tá na Hora’ viram problema comercial e podem causar prejuízo milionário

Além da audiência, as apostas do SBT estão passando sufoco no que diz respeito ao comercial

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Depois de passar uma de suas maiores crises de audiência, o SBT promoveu uma grande mudança em sua programação e apostou alto em novas atrações. Além do “Chega Mais” nas manhãs, o SBT colocou o “Tá Na Hora” nas tardes. No entanto, três meses já se passaram e os programas ainda estão longe de fazerem a alegria dos executivos da emissora paulista.

Registrando números ruins no Ibope, mesmo em tão pouco tempo, as duas atrações já são responsáveis por uma queda de cerca de 30% na audiência do SBT. Com menos pessoas assistindo, a situação comercial dos programas, é claro, está bastante complicada. De acordo com o portal Notícias da TV, o negócio está tão feio, que o prejuízo pode chegar a nada menos que R$100 milhões no final do ano.

Embora ambos estejam num momento nada animador, o “Chega Mais” é o programa que chama mais atenção negativamente. Com quatro longas horas de duração, a atração comandada por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros só possui dois intervalos. Juntos, os comerciais somam apenas 13 minutos. Sem anunciantes, a atração chega a ficar mais de duas horas direto no ar.

COMPLICADO

Já o “Tá Na Hora”, que fica pouco mais de duas horas no ar, conta com um único comercial. O intervalo acontece nos primeiros instantes do noticioso apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas. Sendo assim, a atração diária chega a ficar duas horas sem pausa. Diante da situação delicada, o SBT está fazendo até promoção. Ainda segundo o site, a emissora concede descontos de até 90%. De acordo com o SBT, os dois programas estão dentro do esperado.