O SBT anunciou nesta quinta-feira (15/05) sua nova grade de programação, e entre as novidades está o aguardado retorno de Christina Rocha ao comando do “Casos de Família”. Durante a coletiva de imprensa realizada para apresentar os lançamentos, a apresentadora celebrou sua volta à emissora, mas não deixou de mandar um recado direto para Daniela Beyruti, presidente do canal e filha de Silvio Santos.
“Tô feliz, o SBT está voltando às origens, com o Bacci, Patati e Patatá… Mas o mais importante é ter firmeza. Não pode tirar do ar de novo, viu, Dani? Tem que ter persistência”, declarou Christina, arrancando risos e aplausos dos presentes.
Reconquista do público
Christina reconheceu que o desafio agora é reconquistar o público das tardes do SBT, mas pediu calma: “É uma reconquista. Ninguém vai esperar que o Casos de Família dê 10 pontos no ibope logo de cara. É aos poucos”, explicou.
Apesar da mágoa com sua saída da emissora no ano passado, ela garantiu estar animada com o novo ciclo. “Tô voltando com o coração, com vontade de ver o SBT resgatar sua força. Precisa abraçar o novo, mas sem abandonar a tradição”, afirmou. “Estamos no mesmo barco. A união dos produtos e a torcida mútua fazem toda a diferença.”
Saída conturbada do SBT
Christina Rocha havia deixado a emissora em maio de 2024, após não se adaptar ao “Tá na Hora”, programa policial que apresentava ao lado de Marcão do Povo. Em entrevistas, ela deixou claro que o formato não combinava com seu perfil.
“Eu tive coragem de dizer não. Não vou fazer algo que não tem nada a ver comigo. Programa policial não é a minha praia, eu sou do entretenimento”, disse à época, em conversa com o site Notícias da TV.
Ela também revelou que avisou à direção desde o início sobre seu desconforto com a atração: “Ficar fazendo algo que você não gosta é horrível. Por mais que eu fosse prata da casa, não deu. Precisei sair.”