Não é novidade para ninguém que o SBT reformulou toda a sua grade e apresentou para os telespectadores do canal de Silvio Santos, novos programas, com novos apresentadores. Como exemplo, vale citar aqui a influenciadora Virginia Fonseca com o seu “Sabadou com Virginia” e o humorista Tirullipa que comanda semanalmente, o “Circo do Tiru”.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista José Armando Vannucci em seu canal no Youtube, nessa terça-feira (16), o “Programa Livre”, que fez sucesso na tela do SBT entre os anos de 1991 e 1999 e era apresentado por Serginho Groisman, pode retornar para a grade do canal em algum momento, mas sem uma data futura.
Explicando, o colunista de televisão possui um quadro em seu canal no Youtube onde tira dúvidas de seus seguidores sobre assuntos relacionados ao mundo do entretenimento. Um deles quis saber sobre os motivos pelos quais o ator e cantor Tiago Abravanel não possui ainda um projeto para chamar de seu na emissora de seu avô. Vannucci então explicou que o artista chegou a fazer testes para o “Programa Livre”.
No entanto, Daniela Beyruti, diretora do SBT, teria avaliado que, de todos os projetos pensados para a grade do canal naquele momento, o programa “É Tudo Nosso” era o que mais tinha condições de estar no ar. O programa é apresentado atualmente pelo jornalista Benjamin Back nas noites de sexta-feira. Mas, segundo Vannucci, o retorno do “Programa Livre” não foi descartado pelo SBT.
“Falam que o ‘Programa Livre’, com todos os que foram testados ali, inclusive com o Otaviano Costa, tem chances sim de um dia estar na grade do SBT, mas neste momento as apostas foram ali [no programa É Tudo Nosso] eu acho que a Daniela queria caras novas, estilos novos dentro de sua programação”, explicou o comunicador.
O que diz o SBT?
Procurado pelo EM OFF, a assessoria de imprensa do SBT descartou o retorno do “Programa Livre” e explicou que o “É Tudo Nosso”, sob o comando do Benja, foi o escolhido como a atração para ir ao ar nas noites de sexta-feira do canal.