AO VIVO

Cleber Machado comete gafe durante transmissão de velório de Pelé e se desculpa

Além do narrador da Rede Globo, o comentarista Paulo César Vasconcellos também precisou se corrigir ao vivo

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

A Rede Globo dedicou parte de sua programação matinal desta segunda-feira (02) para transmitir o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Além de relembrar momentos especiais do maior jogador da história do futebol, Cleber Machado e alguns convidados, como o comentarista Paulo César Vasconcellos, narraram alguns acontecimentos ocorridas durante a despedida ao Rei, dentre eles o comparecimento e o choro de alguns famosos.

Em um desses momentos, o narrador da emissora dos Marinho destacou a presença do ator José Rubens Crachá, que acabou ganhando grande notoriedade na mídia recentemente ao dar vida ao apresentador Silvio Santos na série “O Rei da TV”, do Star+. No entanto, o que era para ser apenas uma passagem por mais uma celebridade, acabou se tornando em uma gafe daquelas e Cleber precisou se corrigir em rede nacional.

O momento inusitado foi iniciado por PC Vasconcellos, que reconheceu o ator e fez questão de destacar a presença dele no velório, porém, acabou se equivocando e falando o nome errado: “José Antonio Chachá”, disse o comentarista. Logo na sequência, sem perceber a gafe cometida pelo colega, Machado não só concordou com o comentarista, como complementou sua fala: “É o Chachá. Está aqui de barba, chorando muito”.

Sem notar o erro ao vivo, ambos continuaram pronunciando o nome do ator erroneamente durante a transmissão. Somente após algum tempo, Cleber percebeu que ele e o comentarista da Globo não estavam certos: “Que é um belo ator, um ótimo ator. José Rubens!”, corrigiu o narrador. Sem pensar duas vezes, Paulo César Vasconcellos também admitiu o erro e aproveitou para se desculpar com os telespectadores que acompanhavam o especial: “José Rubens, perfeito! Desculpe”.

EMOÇÃO

Durante o programa “Mais Você” transmitido no dia 30 de dezembro do ano passado, Cleber Machado não conseguiu segurar a emoção e acabou indo às lágrimas ao falar sobre a morte do Rei:Vai ser sempre Pelé o melhor do mundo… Tem algumas pessoas que não morrem nunca. O Edson morreu. Foi embora. Cara iluminado. Deixa todo mundo triste. O Pele, não tem como né? O Pelé é pra sempre. O Pelé é eterno”.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O ex-atleta estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einsten, localizado em São Paulo, onde tratava um tumor de cólon. O ex-atleta estava em tratamento desde o ano passado, quando recebeu o diagnóstico da doença. O velório de Pelé está acontecendo na Vila Belmiro, onde foi montada uma estrutura no estádio do Santos.