Olho grande

CNN aproveita crise de audiência na GloboNews e ‘passa a perna’ no canal

O canal jornalístico da Rede Globo perdeu cerca de 38% dos telespectadores apenas em junho deste ano

Lara Santana
Repórter do EM OFF

No próximo dia 17 de agosto, às 19h, a CNN Brasil irá estrear uma nova atração semanal denominada “O Ponto”, que terá como objetivo analisar os contextos políticos e econômicos da semana. No entanto, de acordo com o site TV POP, o programa que poderia significar uma nova fase do canal jornalístico, na verdade também vem com a finalidade de desbancar ainda mais a GloboNews, que vem enfrentando uma crise de audiência neste ano de 2024.

No início de julho, por exemplo, o site Teleguiado divulgou alguns números do Painel Nacional de Televisão, do Kantar Ibope, revelando que a GloboNews chegou a perder 38% de sua audiência dentro de um mês. Esta crise de audiência chamada de “sem precedentes” já mostrou que a situação do canal jornalístico da Rede Globo é estão grave, que os números alcançados por ele estavam extremamente baixos, quase chegando a zero.

O novo programa da CNN Brasil

A fim de fazer diferença na competição por audiência, a emissora planeja convidar vários profissionais de outros veículos de imprensa a fim de realizarem as análises políticas e econômicas no programa. “O Ponto” também contará com a presença da jornalista Clarissa Oliveira no comando da nova atração da CNN Brasil e com o analista político Pedro Venceslau e a jornalista Isabel Mega para repercutirem os temas abordados.

O diretor de jornalismo da CNN Brasil, Givanildo Menezes, prometeu uma experiência marcante aos fãs da emissora. “Novo programa vai trazer, em um formato dinâmico, análise isenta e os diferentes ângulos das notícias mais relevantes da semana. Clarissa e os demais jornalistas vão adicionar contexto aos fatos, com equilíbrio, formando elementos necessários para que o público possa formar sua própria opinião”, ele contou ao TV POP.