Nesta quinta

CNN Brasil confirma saída de Daniela Lima da emissora e explica motivo

Em nota, a emissora agradeceu o companheirismo e comprometimento da jornalista

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A jornalista Daniela Lima, apresentadora do “CNN 360”, deixou a CNN Brasil após três anos de contrato. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Lucas Pasin, do portal UOL, na tarde desta quinta-feira (22). Ao EM OFF, a assessoria de imprensa da emissora de notícias confirmou a saída, que teria ocorrido a pedido da própria jornalista.

Em nota oficial, a CNN Brasil disse que a saída de Daniela Lima do canal foi amigável. “A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista”, inicia o texto. A emissora segue a nota agradecendo o “comprometimento” de Daniela e desejando sorte à apresentadora.

Na nota, o canal enaltece a passagem da comunicadora pela casa. “Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais”.

Falou

Daniela Lima também se pronunciou. “Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, disse.

De acordo com Pasin, no fim do programa de ontem, a agora ex-apresentadora do canal de notícias já teria se despedido de forma subjetiva: “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. […] Até a próxima”. Nesta quinta, Raquel Landim substituiu a jornalista no comando do “CNN 360”, um dos principais programas da emissora.

Formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Daniela Lima começou a carreira jornalística em 2003 e já passou por vários veículos de imprensa, como a revista Veja e os jornais Correio Braziliense e Folha de S.Paulo. Na TV, apresentou o “Roda Viva”, da Cultura, entre 2019 e 2020, quando migrou para a CNN Brasil para apresentar o CNN 360.

Sair da versão mobile