Poliana Abritta não conseguiu conter a emoção ao noticiar duas das mortes do trágico acidente com o avião da VoePass, na última sexta-feira (09), que culminou na morte de 62 pessoas. A aeronave era do modelo ATR-72, e seguia de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos quando caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A comandante da revista eletrônica pediu desculpas ao público pelo choro ao falar sobre a morte das crianças vitimadas pelo acidente: Liz, de 3 anos e meio, e Joslan, de 5. Com a voz embargada e olhos cheios de lágrimas, Poliana Abritta precisou respirar fundo antes de noticiar a trágica notícia aos telespectadores. “Desculpa, desculpa”, disse ela.
Nas redes sociais, internautas repercutiram sobre o momento. “Emocionante. A Globo tendo a maior sensibilidade e respeito em contar as histórias. É sobre fazer um jornalismo responsável!”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter. “Tô com um nó na garganta sem fim assistindo, tá realmente difícil”, comentou outra usuária.
Nesta tarde de sexta-feira (9), um avião da Voepass, antiga Passaredo, com 62 pessoas a bordo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, às 11h50, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, segundo a companhia aérea. A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas a principal hipótese é que o gelo acumulado nas asas da aeronave teria culminado na tragédia.