No último domingo (14), o “Fantástico” alcançou cerca de 30 milhões de telespectadores com a cobertura especial do ocorrido com o candidato às eleições americanas e ex-presidente Donald Trump. No dia seguinte ao atentado, a agenda eletrônica da Globo conquistou uma audiência e tanto. Somente em São Paulo, foi a segunda maior do ano, com 19 pontos.
Já em Curitiba, a emissora carioca foi bateu recorde de audiência, com 21 pontos e, Florianópolis conseguiu o mesmo feito com 23 pontos. Nas redes sociais, o programa também foi sucesso absoluto. A hashtag “Fantástico” ficou nos Trending Topics Brasil do X – antigo Twitter – por duas horas nesse último domingo.
Vale lembrar que o programa tem passado por uma fase conturbada em relação à audiência e, por esse motivo, tem estudado fazer modificações na atração dominical. Um exemplo disso é a novela que a apresentadora Maju Coutinho tem vivido com o “Fantástico”. Já foi cogitado tirá-la do comando do programa, mas, no momento, foi decidido que a comunicadora permanece pelo menos até o final. Mas, ainda assim, a agenda eletrônica pretende fazer testes para entender se precisa mexer na apresentação ou no conteúdo do programa.
Quanto ao atentado contra o Donald Trump, a ação ocorreu no último sábado (13), durante um comício do candidato às eleições americanas em Butler, na Pensilvânia. Em meio ao discurso do ex-presidente dos Estados Unidos, foram ouvidos disparos e um acertou de raspão o protagonista do evento. Agentes do Serviço Secreto americano, que fazem a escolta dos candidatos à presidência, logo cercaram o político e o retiraram do palanque. Assim que os barulhos de tiro foram ouvidos, Trump levou a mão à orelha e se abaixou. Como foi dito, ele foi atingido, mas não foi um ferimento grave.