Se por um lado os executivos da Record TV não ficaram nada satisfeitos com o “não” de Luiz Inácio Lula da Silva, que recusou o convite para participar do debate agendado para este domingo (23), por outro, eles encontraram motivos de sobra para comemorar. Isso porque, o “Domingo Espetacular”, que antecedeu a sabatina com Jair Messias Bolsonaro, aproveitou a grande expectativa do público e garantiu o seu melhor Ibope em 2022.
Além do “O Voto na Record – Sabatina com Jair Bolsonaro (PL)”, a entrevista concedida por Simony a Roberto Cabrini acabou ganhando grande repercussão, principalmente nas redes sociais, e contribuiu para o excelente desempenho da revista eletrônica comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar. Segundo dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, a atração dominical registrou 10,6 pontos de média na Grande São Paulo.
O resultado em questão, além de apontar um crescimento de quase 40% no número de televisores sintonizados na emissora de Edir Macedo, quando comparando aos índices alcançados nos quatro últimos domingos, representa também o melhor desempenho do programa no Ibope neste ano. A audiência conquistada pelo “Domingo Espetacular” foi tão expressiva, que conseguiu ser maior do que a da própria entrevista com Jair Bolsonaro.
Durante praticamente todo o tempo em que esteve no ar, a atração dominical da Record TV se manteve firme na vice-liderança isolada, assim como a sabatina com o candidato à reeleição, que por sua vez cravou 10 pontos de média na maior metrópole do país. No mesmo horário, o SBT marcou 7,2 pontos no Ibope e garantiu a terceira colocação na disputada briga pela audiência. Vale ressaltar que as expectativas eram muito grande com o possível debate entre Lula e Bolsonaro, o que acabou não acontecendo.
Insatisfeita com a decisão da campanha do ex-presidente, a Record TV não pensou duas vezes antes de criticar a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva. Logo nos primeiros instantes da entrevista, o apresentador Eduardo Ribeiro disse: “Em apenas um semana, os eleitores de todo o país vão às urnas para decidir quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos. Mantendo a tradição de apoio à democracia, a Record TV, a Record News e o portal R7, marcaram para essa noite o debate entre os dois candidatos que disputam o segundo turno, mas Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, recusou o convite e não vai debater com o seu adversário”.
Por fim, o jornalista ainda alfinetou o candidato do PT ao dizer que ele fugiu do debate: “Nós lamentamos a postura do candidato em um momento tão importante para o futuro do Brasil e reafirmamos aqui o nosso compromisso com a democracia, com a liberdade de opinião e com o mais completo acesso às informações. Nós acreditamos, de verdade, que enfrentando as principais questões, e não fugindo delas, que se resolvem os problemas reais do nosso país”.
LEIA TAMBÉM:
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão
- Rose Miriam recorda os 5 anos sem Gugu Liberato e compartilha memórias com os filhos