Destinando praticamente todo o tempo de seus telejornais ao maior desastre natural do Rio Grande do Sul, a Record tem conseguido prender o público. Prova disso são os excelentes índices de audiência que a emissora de Edir Macedo está conquistando. O “Balanço Geral”, por exemplo, não só bateu recorde, como ultrapassou a TV Globo.
Nesta quarta-feira (08), o telejornal comandado por Reinaldo Gottino marcou 8,1 pontos de média na maior metrópole do país. Vale destacar que, embora seja um bom número, ele fica ainda mais expressivo quando analisado de forma mais detalhada. Isso porque, em seu melhor momento, o noticioso da Record registrou altos 9,5 pontos.
Com o resultado em questão, o “Balanço Geral” teve o seu melhor desempenho em 2024 e, de sobra, ainda deixou a a Globo para trás. Em alta, o telejornal ocupou a tão sonhada liderança da disputada briga pela audiência por aproximadamente nove minutos. De acordo com dados prévios divulgados pelo jornalista Ricardo Souza no X, no mesmo horário, o SBT (2,6) ficou em terceiro, seguido pela Band (2,1).
CLIMÃO
No mês passado, foi revelado que o negócio ficou feio nos bastidores do “Balanço Geral”. Segundo o portal IG, Reinaldo Gottino e a diretora do “Balanço Geral” se estranharam e acabaram protagonizando um bate-boca daqueles. Insatisfeito com um ponto, o apresentador teria reclamado e Claudia Aied Valadão não ficou calada.