Mas já?

Com contrato milionário, Globo acerta retorno de Fátima Bernardes

Apesar do alto valor oferecido, a apresentadora terá um enorme trabalho pela frente

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Tem quase cinco meses que a apresentadora Fátima Bernardes deixou a Rede Globo, mas parece que ela já tem um retorno à vista. Na tarde desta terça-feira (23), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que o canal dos Marinho fechou um contrato milionário com a jornalista para que ela produza um novo programa com entrevistas. No entando, de acordo com ele, embora o dinheiro já tenha sido pago, a emissora poderá optar por exibir ou não a atração.

De acordo com o colunista do programa “A Tarde É Sua”, o projeto foi reformulado pela nova gestão de carreira de Fátima Bernardes, que apresentou aos chefões da Rede Globo e a ideia acabou por agradá-los. Conforme divulgado por Lo-Bianco, o novo programa proposto pela comunicadora terá um formato parecido com o conhecido “De Frente com Gabi”, que era apresentado por Marília Gabriela e exibido pelo SBT. A nova atração da emissora do Plim-Plim tem objetivo atingir o público feminino, de meia idade.

O valor do contrato de Fátima Bernardes

Conforme divulgado com Lo-Bianco, depois que a produção for finalizada e a atração estiver pronta para ir ao ar, ficará a cargo do canal dos Marinho exibir ou não o programa. Como revelado pelo jornalista, o acordo já foi fechado e o contrato assinado. Logo, caso a Rede Globo decida que o projeto não verá a “luz do sol”, o pagamento já foi feito.

Ainda de acordo com o colunista, a Rede Globo ofereceu um contrato de R$1,5 milhão para Fátima Bernardes e parece que ela terá muito trabalho pela frente. Segundo ele, a ex-apresentadora do “Encontro” não terá apenas que comandar o novo programa, mas também produzí-lo totalmente, sem a ajuda do canal. Com isso, ela terá que contratar a própria equipe, selecionar os convidados, entre outras coisas, e o único trabalho do canal será exibir a atração.

Um outro pedido feito pela emissora foi que o programa fosse desenvolvido para que seja multiplataformas, ou seja, podendo ser exibido na Globoplay, na TV Aberta e também nos canais fechados. Segundo Alessandro Lo-Bianco, se a atração realmente for aprovada pelos chefões, a Rede Globo já teria garantido que ele será exibido pelo GNT. Ainda de acordo com o jornalista, a primeira temporada do novo programa de Fátima Bernardes também já teria a quantidade de episódios quase definida: de 8 a 12 programas. Apesar disso, o nome do projeto e uma data prevista para a estreia ainda não foram revelados.