O programa ‘Eita Lucas!’, do marido de Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, deu mais um passo dentro do SBT. O problema é que foi um passo para trás. Depois de ter sua estreia adiada por três vezes e de boatos de que o programa seria encerrado, nesta terça-feira, 08, o diretor da atração entrou na lista de demissões que vêm sido realizadas pela direção da emissora de Silvio Santos.
Gustavo Vaccari, que já foi diretor do programa Fofocalizando e que estava há oito meses cuidando dos detalhes do programa ‘Eita Lucas!’, foi demitido, o que deve ser definitivo para que o programa de Lucas Guimarães tenha, enfim, um desfecho na emissora, que deve ser o descarte.
Oficialmente a emissora não confirma o encerramento do programa, mas a recente onde de demissões e corte de gastos indicam o contrário. A emissora ainda estaria evitando apostas em programas muito caros, depois do resultado de outros programas que entraram na grade este ano, mas que não surtiram o efeito desejado como: Chega Mais, Tá Na Hora, Circo do Tiru e É Tudo Nosso.
Até mesmo o influenciador Carlinhos Maia, esposo de Lucas Guimarães, demonstrou a sua insatisfação com a direção do SBT após o programa de seu companheiro sofrer diversos adiamentos, acusando a emissora de “empurrar com a barriga”. Outro empecilho em relação ao programa são os custos, sendo que cada episódio custaria entre R$ 400 e R$ 500 mil. Além disso, um dos patrocinadores era a bet Esportes da Sorte, que está sendo investigada pela operação “Integration”, sob suspeitas de lavagem de dinheiro, o que deve dificultar ainda mais a continuidade do programa.