A nova fase do Melhor da Tarde, na Band, não tem feito jus ao alto investimento da emissora. O novo formato da atração, comandado por Leo Dias, se tornou o motivo da dor de cabeça do canal nas últimas semanas, e vem enfrentando baixos índices de audiência na Grande São Paulo, bem distante do sonho de disputar público com o Fofocalizando, do SBT.
Desde a estreia do novo formato, agora baseado em notícias dos famosos e entrevistas polêmicas, o vespertino que conta com apresentação de JP Vergueiro e Pâmela Lucciola, ainda não conseguiu mostrar força e vem decepcionando o canal com seus números aquém do esperado, permanecendo em quarto lugar na capital paulista.
Dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, obtidos pelo Portal EM OFF junto à fontes do mercado, revelam que na última sexta-feira (5), o Melhor da Tarde chegou ao fundo do poço e anotou apenas 0,9 ponto de média, se tornando a menor audiência da Band na faixa vespertina. Brasil Urgente, exibido na sequência anotou 2,3 pontos, enquanto o Donos da Bola, exibido antes, pontuou 1,8 ponto.
Além de um desempenho catastrófico de audiência, o Melhor da Tarde, de Leo Dias, também não conseguiu mostrar força diante do antigo programa do jornalista, o Fofocalizando, que nadou de braçadas em cima da concorrência. Mesmo com uma entrega aquém do esperado, a revista eletrônica de fofocas anotou 2,6 pontos de média, ocupando a terceira posição isolada.
